Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cyber Monday ou Black Friday: qual vale mais a pena?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Dos criadores da Black Friday, vem aí um novo evento que tem causado confusão para as pessoas: o Cyber Monday. As duas datas acontecem no mês de novembro e são caracterizadas por oferecerem descontos aos consumidores, mas apresentam características diferentes. Continue a leitura e entenda.

O que é a Cyber Monday?

Este evento foi criado em 2005, nos Estados Unidos, e recebeu o nome de Cyber Monday, que pode ser traduzido para o português como "segunda-feira cibernética". Basicamente, ela é uma data que possui o intuito de aumentar as vendas online durante o mês de novembro. 

Neste dia, você poderá fazer compras pelas lojas virtuais e contar com diversos descontos. Ou seja, é possível fazer suas compras com alguns cliques e ainda garantir um preço mais barato por isso.

Quando acontece a Cyber Monday?

Desde a sua criação, a Cyber Monday acontece na segunda-feira, logo após a Black Friday do ano. Em 2021, essa promoção acontecerá no dia 29 de novembro.

O que é a Black Friday?

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e acontece na sexta-feira, após o Dia de Ação de Graças do Estados Unidos. Em resumo, ela é uma estratégia de vendas que dá início ao período de compras natalino e busca incentivar os consumidores a partir de descontos.

Quando acontece a Black Friday?

Geralmente, a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro. No ano de 2021, a promoção vai acontecer no dia 26 de novembro.

Cyber Monday ou Black Friday: qual vale mais a pena?

Como foi dito anteriormente, os dois eventos buscam promover descontos no mês de novembro. No entanto, antes de decidir em qual data você deve fazer suas compras, é preciso entender qual é o produto de consumo desejado.

Por exemplo, a Cyber Monday é um evento que tem como foco de venda os aparelhos eletrônicos, como: smartphones, notebooks, acessórios para computadores e eletrodomésticos. Já na Black Friday, há mais variedade de produtos e mais lojas participando da promoção.

No entanto, os dois eventos demandam pesquisas de preços para que você consiga aproveitar este período e fazer suas compras com mais tranquilidade.

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que você já entendeu a diferença entre a Cyber Monday e a Black Friday, que tal ver como aproveitar as promoções sem se endividar? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como usar o CDC Digital para aumentar as vendas?

Como reter talentos na área de tecnologia?

Como conseguir taxas de juros atrativas e não perder dinheiro

Conheça as vantagens do seguro de vida do Nubank

Aplicativo do Auxílio Brasil é lançado: veja como acessar

Detran SP: confira novo cronograma para renovar CNH vencida

Programa de recompensas Neon: tudo o que você precisa saber

Universitários: confira 5 dicas que irão te ajudar a controlar o seu dinheiro