Foregon.comConteúdos

Depósito com envelope: qual é o prazo para cair na conta?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Os serviços eletrônicos oferecidos pelas bancos como saques e transferências simples são feitos de forma automática. Melhor dizendo, quando você saca dinheiro da sua conta, este valor é debitado na mesma hora e no momento em que você faz uma transferência simples para outra pessoa, ela é creditada no mesmo segundo.

Isso ocorre porque esses serviços não precisam passar por uma verificação humana para validar as informações. Em casos de depósito com envelope, o procedimento costuma ser mais demorado, pois passa por um por uma verificação chamada “compensação bancária”. Portanto, se você quer saber mais sobre prazos e espera dos depósitos, continue com a gente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Compensação bancária

A compensação bancária é o procedimento de verificação. Significa que os dados de transferência passam pela conferência, ou seja, as transações tornam-se mais demoradas, como em casos de depósitos, pagamentos e cheques.

E para saber quanto tempo demora um depósito com envelope, por exemplo, existe uma fórmula padrão que define o prazo da verificação. A fórmula é D+n, mas você não precisa se preocupar com isso, pois nós vamos te mostrar que é bem simples de entender.

A letra “D” é a data do depósito e a letra “n” significa a quantidade de dias úteis para a confirmação da transação. Portanto, um depósito que demora D+2 leva até dois dias úteis para ser verificado e confirmado. Super simples!

O depósito com envelope cai no mesmo dia?

O depósito com envelope precisa passar pela compensação bancária para ser validado e confirmado, desta forma, ele costuma demorar mais de um dia. No entanto, se ele for feito na boca do caixa, o valor é depositado na hora. Confira os prazos de cada tipo de depósito:

No guichê de atendimento

  • Depósitos em dinheiro: o valor cai de imediato (D+0);
  • Depósitos em cheque: até 3 dias úteis (D+3);

No caixa eletrônico

  • Depósito com envelope: antes das 16h00 o valor cai imediatamente (D+0) ou depois das 16h00 leva até um dia útil (D+1);
  • Depósito em cheque: antes das 16h00 o valor cai em 72 horas úteis  (D+3) ou depois das 16h00 leva até 4 dias para cair (D+4);

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras