Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Descubra qual é o melhor banco para investir

Por Camila SilveiraPublicado em

Saber qual é o melhor banco para abrir uma conta não é uma tarefa fácil, sobretudo, para as pessoas que desejam investir e ter um bom rendimento. No universo das finanças, a melhor instituição financeira para investir é aquela que não cobra muitas taxas e oferece ativos com boa rentabilidade. Você quer mais detalhes? Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas.

Qual é o melhor banco para investir?

O site buscador de investimentos, Yubb, fez uma pesquisa no ano de 2019 sobre os melhores bancos para investir, com base em avaliações de mais de oito mil usuários. Confira!

Bancos grandes

Posição Instituição Nota média
Santander 3,13
2º  Itaú 2,96
Banco do Brasil 2,73
Bradesco 2,51
Caixa Econômica Federal 2,38

Bancos médios

Posição Instituição Nota média
Daycoval 4,44
Banco Inter 4,33
BMG Invest 4,27
BTG Pactual Digital 4,23
Sofisa Direto 4,21

Corretoras e distribuidoras

Posição Instituição Nota média
Órama Investimentos 4,29
Mirae Corretora 4,23
Toro Investimentos 4,23
Ativa Investimentos 4,21
Easyinvest 4,13

Fintechs

Posição Instituição Nota média
Magnetis 4,65
PoupaBrasil 4,46
Nubank 4,43
Warren 4,39
Monetus 4,38

Quais são os tipos de bancos existentes?

No mercado, existem diversas categorias de indústrias bancárias, com suas particularidades e com objetivos de atender diferentes demandas da população. Veja quais são os tipos de bancos existentes.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Bancos comerciais

Os bancos comerciais são a base do sistema monetário. São instituições financeiras que prestam serviços como captação de depósito à vista, a prazo e cobranças de tarifas. Os principais exemplos são: o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Bancos de investimentos

Os bancos de investimentos realizam operações de fusões e aquisições, administram recursos de terceiros e fornecem crédito de médio e longo prazo para empresas. Essas instituições, normalmente, são responsáveis por administrar fundos de investimentos, realizar aberturas de capital na Bolsa de Valores e fornecer capital de giro.

Bancos de desenvolvimento

São aqueles que financiam projetos com juros menores do que os praticados pelos bancos comerciais. Isso porque possuem a finalidade de propiciar o desenvolvimento econômico de uma região ou setor da economia. 

A maioria dos bancos de desenvolvimento são públicos, como a Caixa. O principal objetivo dessas instituições é fornecer fomento financeiro ao governo para construir obras que visam a melhoria de vida dos cidadãos.

Bancos digitais

Essa modalidade de banco vem cada vez ganhando mais confiança dos brasileiros adeptos à tecnologia. Como o próprio nome diz, são instituições virtuais que não possuem atendimento presencial, mas sim, em computadores e aplicativos. Com os bancos digitais, todas as operações bancárias são feitas de forma eletrônica via internet.

Banco Central

O Banco Central é responsável por desenvolver diversos papéis, como ser banqueiro do governo, gestor cambial, emissor de moeda (metálica e papel), executor das políticas monetária e cambial e regulador de serviços bancários, como a compensação de cheques. No Brasil, o nome dessa instituição é Banco Central do Brasil (BACEN)

Banco Mundial

Trata-se de uma agência financeira internacional sem fins lucrativos, que realiza empréstimos para os países em desenvolvimento. Ele é o banco de desenvolvimento mais conhecido no mundo inteiro e faz parte, de maneira independente, do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU).

Descomplicamos?

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre qual é o melhor banco para investir. Confira outros conteúdos da Foregon e continue aproveitando: 

Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Viver de investimentos: mito ou realidade?

Taxa Selic: guia completo

Banco Safra cria fundo de investimento focado sustentabilidade

Imóvel como investimento: guia completo

O que são debêntures?

Renda passiva: o que é e quais os tipos de investimento?

Allugator: investir em locação de eletrônicos pode render até 16% ao ano

Conheça 5 fatos sobre os Fundos Imobiliários (FIIs)

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Investimentos