Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia das Crianças: 5 dicas para você economizar no presente

Por Thais SouzaPublicado em

O dia das crianças está chegando e com ele a preocupação com os presentes. Comemorado em 12 de outubro, a data costuma movimentar a economia do país, por isso, é importante se programar para garantir uma boa compra. 

Para te ajudar na escolha do presente ideal gastando pouco, neste artigo você vai conferir 5 dias de como economizar nesta data e ainda receber recomendações de presentes. 

  • Dia das crianças 2022: 12 de Outubro, quarta-feira.

Dia das Crianças: 5 dicas para você economizar nesta data  

1. Faça um planejamento financeiro mensal

Se você ainda não fez o planejamento financeiro do mês de outubro, a dica é fazer antes de comprar os presentes para as crianças. 

O planejamento financeiro nada mais é do que fazer um cálculo dos seus ganhos e gastos do mês para entender quanto de dinheiro vai sobrar para outros gastos. Assim você não corre o risco de gastar mais do que devia e acabar ficando no vermelho. 

2. Estipule um valor máximo

Depois de entender suas finanças, é muito importante que você estipule um valor máximo para gastar com os presentes para não acabar comprando algo mais caro do que esperava pagar.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Pesquise e compare preços

Pesquisar e comparar preços também é uma maneira de economizar, já que é possível encontrar promoções e pagar bem mais barato em um produto. 

A pesquisa e comparação de preços pode ser feita online ou presencialmente. 

Dica: a maioria dos cartões da bandeira Mastercard e Visa oferecem o benefício do Seguro Proteção de Preço, que reembolsa para o consumidor a diferença do valor caso ele encontre o mesmo produto que comprou por um preço mais barato dentro de 30 dias. A compra deve ter sido paga com o cartão de crédito.

Se você deseja solicitar um cartão com este benefício, consulte seu score na Foregon para receber recomendações de cartões de crédito com mais chances de aprová-lo.

Consulte seu CPF e receba recomendações de cartões ideais para você!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

4. Use aplicativos de desconto ou cashback

Atualmente, existem diversos aplicativos que oferecem descontos em lojas, como: Marisa, Americanas, Centauro, Magazine Luiza, dentre outras. 

Com esses aplicativos, além de conferir e aproveitar as promoções, você pode ganhar descontos e cashback de acordo com o valor gasto nas compras. Algumas opções são:

5. Não deixe para comprar de última hora

Muitas lojas costumam aumentar os preços de brinquedos, roupas ou outros produtos próximo ao dia das crianças. Por isso, o ideal é comprar com antecedência para pagar preços menores. Quem deixa para última hora também corre o risco não encontrar o presente que gostaria de comprar.

O que comprar de presente no dia das crianças?

O presente depende muito da idade da criança. Se ela tem entre 1 e 6 anos, o ideal é dar um brinquedo que proporcione interação. Evite brinquedos ‘prontos’, que não estimulam a criatividade.

Já para crianças que têm mais de seis anos as opções aumentam. Você pode dar um jogo de tabuleiro, brinquedos elétricos, eletrônicos, livros, bola ou outras coisas que ajudem a aumentar o desenvolvimento cognitivo e social.

Descomplicamos?

Se este artigo te ajudou, não se esqueça de curtir e mandar para aquele amigo que também vai comprar presentes no dia das crianças. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?

O que é Capital Social e Como Definir o Valor?

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?