Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia das Crianças: brasileiros querem celebrar a data em 2022

Por Nara LimaPublicado em

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Seu sucesso está relacionado à importância que os brinquedos têm na vida dos mais novos.

Isso porque, por meio dos brinquedos, as crianças tendem a desenvolver importantes elementos de sua personalidade, experimentando situações, organizando emoções, processando informações e ainda construindo autonomia.

Dia das Crianças e varejo

O Dia das Crianças está chegando e com o cenário atual, com menos dinheiro e a alta na inflação, encontrar o presente ideal pode não ser uma tarefa fácil. De acordo com estudo desenvolvido pela Behup para a Globo, apesar dos pesares, os brasileiros estão dispostos a presentear mais e comemorar fora de casa em 2022.

Dos 500 entrevistados, 76% pretendem comemorar o Dia das Crianças. Um número significativamente mais alto que o do último ano, em que apenas 57% dos brasileiros pretendiam celebrar a data.

Entre os que presenteiam os pequenos, o número saiu de 70%, em 2021, para 81% em 2022. A pesquisa indicou que 32% dos entrevistados querem celebrar com as crianças fora de casa; 23% vão fazer uma refeição especial em casa; e 21% pretendem levar os mais jovens a uma loja de brinquedos.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Comportamento familiar

Cada entrevistado pretende presentear duas crianças na data. Entre eles estão filhos (39%), sobrinhos (33%), afilhados (16%) e netos (8%). Além disso, 32% dos participantes pretendem se auto presentear no dia 12.

46% dos entrevistados afirmaram comprar o presente na última semana ou no próprio dia. Mesmo entre aqueles que deixam para última hora, 90% pretendem pesquisar preços ou informações sobre o produto antes de adquirí-lo.

Valores e formas de pagamento

A pesquisa encomendada pela Globo ainda apontou que as lojas físicas especializadas são as preferidas dos consumidores (33%), seguidas pelos marketplaces (32%), comércio local (31%) e o próprio site da loja (30%).

Neste ano, 36% dos entrevistados pretendem levar em conta o preço do produto e 32% a forma de pagamento oferecida pelo estabelecimento. O valor médio do presente atingiu a faixa de R$ 165. No total, 53% pretendem manter esse valor, já 28% desejam aumentar a quantia investida e 19% esperam diminuir o valor da compra.

Informamos?

Com a Foregon você fica por dentro de todas as novidades acerca do mundo financeiro e pode receber as melhores ofertas de contas, cartões e empréstimos, de acordo com o seu perfil.

Para aproveitar essa e outras vantagens da nossa plataforma, basta consultar o seu score de crédito com a gente! Aproveite!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Real Valoriza após Resultado das Eleições [2022]

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Prazo Para Pagamento do Pronampe é Estendido

Smiles Friday: saiba como concorrer a 1 milhão de milhas