Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia das Mães: dicas de como presentear a sua sem comprometer o orçamento

Por Thais SouzaPublicado em

O Dia das Mães está chegando e presenteá-las nesta data especial é o desejo de muitos filhos. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. Porém, quase 30% dos entrevistados afirmaram que vão gastar menos porque o orçamento está apertado.

Com os preços em alta por conta da inflação no país, é preciso ter cautela para que o presente da sua mãe não se torne um problema financeiro para você. Para ajudá-lo na decisão, separamos algumas dicas de como presentear sem comprometer o orçamento. Vamos lá?

Dia das Mães: como presentear sem comprometer o orçamento

Saiba quanto poderá gastar

Antes de mais nada, é importante estabelecer um valor que você pretende e que pode gastar com o presente de Dia das Mães.

Analise como andam as suas finanças e, a partir do valor que irá sobrar para você após o pagamento de todas as contas, defina quanto irá gastar, sem comprometer seu orçamento. No artigo abaixo ensinamos com mais detalhes sobre como fazer um bom planejamento financeiro.

Dê presentes compartilhados

Se o dinheiro está sendo um problema, considere a opção de unir seus irmãos ou outros parentes para comprar um presente juntos e dividir o valor. Assim, o presente pode ser melhor e cada um pagará menos por ele.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Pesquise com antecedência

Apesar de se tratar de um período com muitas promoções, diversas lojas ainda aproveitam que os consumidores vão às compras para subir os preços.

Contudo, se você pesquisar com antecedência, vai conseguir entender melhor o que realmente está barato e o que não está. O ideal é pesquisar preços tanto online, como presencialmente para saber o que vale mais a pena.

Presentes mais personalizados também emocionam

Os presentes mais intimistas também são ótimas alternativas para quem quer economizar nesta data. Use sua criatividade e faça você mesmo o presente da sua mãe, afinal, cada mãe tem uma característica única.

Você pode montar um álbum de fotos personalizado com imagens de você e dela ou até mesmo uma cesta de café da manhã com os produtos que ela mais gosta. Se você está buscando inspirações, não deixe de conferir nossas ideias de presentes personalizados no artigo abaixo:

Busque por ofertas e cashback

A melhor forma de economizar é buscar por cupons de descontos ou cashback. Atualmente, diversos bancos já oferecem esses benefícios nos cartões de crédito de seus clientes. Portanto, se você pretende pagar com cartão, verifique quais vantagens o seu oferece.

Se você vai fazer compras online, saiba que existem plataformas que oferecem essas ofertas e cashback, como é o caso do Ame e Méliuz

Descomplicamos?

Viu só como há muitas opções interessantes e baratas? Escolher o presente de alguém tão especial requer muito cuidado e atenção, mas o que mais conta é o seu amor e o momento que vocês passam juntos. Por isso, neste dia, encha sua rainha de carinho e demonstre o quanto ela é especial na sua vida.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Tag: saiba tudo sobre a tag de pedágio do C6 Bank

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir