Foregon.comConteúdos

Dia do Consumidor 2020: 5 dicas para economizar

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Em 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor 2020 e, com isso, muitas lojas aproveitam para colocar seus produtos em promoção e aquecer as vendas. Assim como em outras comemorações em que as compras parecem vantajosas, é importante planejar seus gastos para que não ultrapassem o orçamento. Confira 5 dicas de como economizar.

Dia do Consumidor 2020: dicas para economizar

Assumir o controle financeiro em datas comemorativas pode parecer difícil, mas seguindo algumas dicas pontuais, você verá que é possível adquirir o produto desejado no Dia do Consumidor e ainda sobrar dinheiro:

1. Escolha o produto que deseja comprar de imediato

O ano está só começando e muitas promoções ainda virão, inclusive a mais esperada do ano, a Black Friday. Então, leve isso em consideração na hora de escolher o item que deseja comprar no Dia do Consumidor. Essa dica é importante para manter o foco no momento da compra e não acabar levando algo que não precisa, apenas porque está com um preço mais baixo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Comparador de preços

Faça pesquisas desde já e anote os valores praticados antes e durante o Dia do Consumidor 2020. Utilize comparadores de preço como Zomm, Buscapé, Bondfaro, entre outros. Nessas ferramentas você também pode conferir como está a variação de preço daquele produto, nos últimos dias ou meses e ter certeza de que vai economizar com a compra.

3. Alerta de preços

Quem faz compras pela internet conta com a vantagem de poder ativar alertas de preços em sua loja online favorita. Para isso, é preciso acessar o site do e-commerce e fazer o seu cadastro. Depois, busque pelos produtos desejados e ative o alerta de preços. Desta forma, você será notificado (por e-mail ou SMS) quando o valor abaixar.

4. Cartão de loja

Se você já tem um cartão da loja que deseja comprar, aproveite para conhecer as condições especiais oferecidas para clientes. São descontos de 15%, 30% para você economizar ou parcelamento sem juros no cartão. Mas, caso ainda não tenha, é importante lembrar que a solicitação é um processo demorado e falta pouco para o Dia do Consumidor 2020.

Caso queira solicitar um cartão de crédito da sua loja preferida para utilizá-lo futuramente, você pode conhecer as melhores opções em nosso site.

5. Responsabilidade financeira

Reforçamos a ideia inicial, o Dia do Consumidor não é a única oportunidade que você terá para adquirir produtos com preços mais baixos. Portanto, se a situação financeira não anda bem, não compre por impulso. Faça um planejamento e, na próxima ocasião, você estará preparado para arcar com essas despesas.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras