Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia do consumidor 2021: saiba como alavancar suas vendas pela internet

Por Thais SouzaPublicado em

Conhecido como a "Black Friday do primeiro semestre", o dia do consumidor 2021 será comemorado em 15 de março, e este ano será um tanto quanto diferente por conta da pandemia do Covid-19. 

O dia do consumidor é a data que celebra o que há de mais importante em um negócio: o cliente. O evento não se resume a um único dia: ele movimenta uma semana inteira de ofertas. 

Não poder estar presente de forma presencial não quer dizer que você não pode aproveitar essa data para vender online. Em 2020, por exemplo, os e-commerces faturaram R$3,62 bilhões na primeira quinzena de março, um crescimento de 23,5% em relação aos 15 dias anteriores. Por isso, neste artigo vamos apresentar dicas para turbinar suas vendas pela internet. Vamos lá? 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Dia do consumidor 2021: veja como vender mais pela internet

1. Faça uma campanha para anunciar dia do consumidor 2021

Se você deseja vender mais, seus clientes devem saber que você dará ofertas na semana do consumidor. Por exemplo: você pode dar spoilers de algumas promoções que ficarão disponíveis. 

Procure postar os produtos que estarão disponíveis durante a semana de ofertas, mas sem anunciar o valor do desconto. Dessa forma, é possível gerar uma certa ansiedade em seus clientes, fazendo com que eles já se preparem para o dia.

2. Ofereça promoções e benefícios atrativos

Procure oferecer promoções de verdade, que sejam realmente vantajosas para o consumidor. Isso porque, muitos comerciantes vão criar ofertas que podem ser melhores que as suas e, assim, você pode acabar perdendo vendas para a concorrência.

Porém, não se esqueça de calcular o percentual de desconto que pode ser aplicado para cada item, para não prejudicar a sua margem de lucro.

Para atrair os consumidores, você pode escolher dar descontos em produtos que estão em tendência e que tenham maior giro no seu estoque, por exemplo. Além de descontos, outros tipos de benefícios também pode ser um grande diferencial, como:

  • Frete grátis;
  • Kits promocionais de produtos;
  • Condições de pagamento especiais;
  • Cupom fidelidade;
  • Brindes;
  • Cashback, dentre outras opções. 

Abuse das redes sociais

Como estamos vivendo em uma pandemia, as redes sociais vem sendo o meio mais atrativo e utilizado na hora de prospectar novos clientes.

A maioria das pessoas já começam a buscar pelos produtos desejados nos dias que antecedem o evento. Como seus clientes provavelmente não poderão ir até a loja para ver os produtos, um diferencial é estar sempre ativo nas redes sociais, postando fotos dos produtos e respondendo as mensagens dos clientes. 

Além disso, para a divulgação, investir em uma campanha específica da semana do consumidor nas mídias pagas, comprando palavras-chave no Google ou aplicando estratégias no Facebook e no Instagram podem ser ótimas formas de atrair mais clientes.

Bom atendimento é essencial

Por fim, vou te fazer uma pergunta: você já voltou a comprar em um estabelecimento em que foi mal atendido? Provavelmente a sua resposta foi não.

O consumidor é o principal gerador de lucros para sua empresa, assim, tratá-lo bem é fundamental para o sucesso do negócio. Isso envolve atitudes muito além de somente "tratar bem". 

Por exemplo: se você sabe que sua demanda de clientes pode aumentar muito na semana do consumidor por conta das promoções, o ideal é ter uma equipe extra preparada para atender os clientes de forma rápida e cordial. A demora no atendimento pode fazer com que o consumidor desista da compra e procure outro estabelecimento. 

Tenha em mente que cada cliente é diferente. Cada um tem uma necessidade e uma forma de compreensão. Assim, um dos principais desafios do bom atendimento, no geral, é a forma de lidar com as necessidades individuais de cada cliente.

Gostou das dicas? 

Ao aplicar todas essas dicas, os seus consumidores ficarão bem informados e satisfeitos com os benefícios, além da possibilidade de conseguir novos clientes. 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para 845 vagas de nível médio

Lojas Renner terá conta digital para fidelizar clientes

Oportunidade de emprego: confira mais de 3 mil vagas abertas

Banco Inter disponibiliza cashback para MEI e PJ no cartão de crédito

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber