Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia do Consumidor 2022: 68% dos consumidores pretendem comprar pela primeira vez

Por Nara LimaPublicado em

A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores e consumidores, realizou um levantamento no qual indica que 68% dos consumidores pretendem comprar pela primeira vez no Dia do Consumidor 2022. A empresa ouviu mais de mil pessoas de todas as regiões do país.

A pesquisa ainda revela que 81% dos entrevistados pretendem realizar suas compras em marketplaces e que os itens mais desejados e que ganham destaque na data são: celulares, roupas e produtos domésticos.

A data é considerada por muitos uma espécie de Black Friday do primeiro semestre do ano. Inclusive, o principal motivo que torna o Dia do Consumidor 2022 tão atrativo são os preços, que costumam ser mais baixos.

"Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização.", informa Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

Dia do Consumidor 2022 e segurança

De modo geral, o Dia do Consumidor é sim uma data segura, no entanto, antes de tomar a decisão da compra, é preciso estar atento às medidas necessárias para uma compra segura, entender se essa compra é mesmo necessária e se ela não pode causar dívidas no futuro.

Além de buscar por sites confiáveis, conhecidos e bem avaliados, a dica é procurar bem e utilizar sites comparadores de preço, como o Zoom e o Buscapé. Dessa forma, você aproveita as melhores ofertas, utilizando de plataformas confiáveis.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Sobre a Shopee

Fundada em 2015 como parte da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma com sede em Singapura, está no Brasil desde 2019. O marketplace oferece uma experiência fácil e segura, conectando consumidores, marcas e vendedores a comprar e vender de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.

A plataforma possui uma vasta variedade de produtos com pagamentos e logística integrados e inclui opções de entretenimento populares de acordo com cada mercado, o que facilita a navegação e experiência do usuário.

Dica Foregon

Além de oferecer produtos e serviços financeiros de acordo com o perfil de cada usuário, a Foregon conta com uma ferramenta super bacana que mostra como anda seu score de crédito no mercado. Que tal descobrir como anda seu nome no mercado antes de se jogar no Dia do Consumidor 2022?

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado? Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios