Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia dos namorados: como economizar?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A data mais romântica do ano está se aproximando! Para quem está namorando, os preparativos para este dia já começam a surgir. Para quem está solteiro, a melhor maneira de aproveitar o dia é fazendo o que você mais gosta e, quem sabe, se presenteando, por que não?

Para os que não querem passar esta data em branco com o parceiro, mas também estão com pouca grana, saiba que é possível demonstrar carinho e economizar com o presente do Dia dos Namorados.

Na maioria das vezes, um mimo caro, mas sem simbolismo, não costuma ter tanto valor sentimental. Já um presente que utilizou da criatividade, tende a ser inesquecível.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Aqui listamos algumas dicas e inspirações para impressionar seu parceiro ou parceira.

Planeje

O planejamento é o responsável para que não ocorra um imprevisto. Por isso é necessário se programar, afinal, perto de datas comemorativas os preços costumam aumentar e as surpresas podem ser evitadas.

Além do planejamento com a data, defina um limite para o valor do presente. Dê uma olhada no orçamento e garanta os recursos necessários para pagar pelo mimo.

Uma experiência completa

Os detalhes realmente fazem toda a diferença. Que tal fazer uma playlist de músicas que vocês sempre escutam ou até mesmo que costumavam ouvir no início do relacionamento? Acrescente também músicas que lembrem um ao outro. A playlist vai criar o clima do dia.

Jantar a dois

Neste momento, lotar os restaurantes não está sendo o mais indicado para a população brasileira. Portanto, uma boa ideia seria os dois se aventurarem cozinhando um prato especial ou, até mesmo, pedir por um delivery. Mas as decorações são essenciais, a mesa deve estar bem bonita e bem decorada, podendo utilizar velas e suas louças favoritas, por exemplo.

Menos é mais

Uma boa proposta de presente são as famosas caixas surpresas, que geralmente contém bilhetes ou uma carta de amor, também é importante acrescentar fotos que remetam boas lembranças, o que torna o presente exclusivo. Se tiver uma renda extra, pode comprar alguma caneca, camiseta, livro, item de decoração, entre outros. O mais importante é ser feito com dedicação e carinho.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado, se gostou não esqueça de deixar seu "like". Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão