Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Por Sabrina VansellaPublicado em

Planejamento financeiro e dia dos namorados são palavras que não costumam estar na mesma frase, certo? Errado!  

Afinal, manter um diálogo sobre finanças é considerado importante para estabelecer metas e limites do casal, mesmo no início do relacionamento. Conheça algumas dicas que podem trilhar sua relação para um presente e um futuro sem dívidas. 

Definam prioridades 

Antes de colocar a relação em primeiro plano, reconheçam as prioridades na vida de cada um. Desde estudos, investimentos e sonhos individuais. O casal deve reconhecer os limites e os objetivos, para que um não atrapalhe a meta do outro, e sim tracem um caminho de apoio. 

Conversem sobre finanças 

Apesar de ser um tabu para muitas pessoas, a vida financeira é algo que deve ser partilhado com quem confiamos. Assim, os dois ficam cientes das metas e objetivos, e conseguem incentivar a realização pessoal.

Desonestidade financeira 

Omitir qualquer informação em um relacionamento pode levar a quebra de confiança do parceiro. Por conta disso, seja honesto e deixe explícito seus limites ou quando receber um bônus, não esconda uma compra. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Estabeleçam metas 

Em conjunto, tracem um planejamento com prazos para atingi-las. A comemoração de pequenas conquistas também é importante. Algumas metas merecem um planejamento específico, exigem maior organização financeira, já outras são mais simples de serem atingidas. 

Decisões inteligentes

O entretenimento e o lazer não devem ser deixados de lado pelo casal, mas é possível minimizar gastos além do orçamento. A pesquisa e a paciência podem trazer a mesma experiência e com menos prejuízos. Portanto, pesquisem juntos e valorizem a conversa antes de tomarem uma decisão.  

O futuro 

Deseja casar? Ter filhos? Ter uma casa? Todas essas realizações exigem um planejamento financeiro. É preciso certa organização do casal para que estes sonhos não se tornem pesadelos.  

Informamos?  

Viu como é fácil? Não tem segredo! Essas dicas são simples, mas fazem toda a diferença no seu bolso! Esperamos que esse conteúdo seja útil para sua vida financeira em conjunto. Se tiver alguma sugestão, faça um comentário e até a breve! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos