Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto
Planejamento financeiro e dia dos namorados são palavras que não costumam estar na mesma frase, certo? Errado!

Afinal, manter um diálogo sobre finanças é considerado importante para estabelecer metas e limites do casal, mesmo no início do relacionamento. Conheça algumas dicas que podem trilhar sua relação para um presente e um futuro sem dívidas.
O que você procura?
Definam prioridades
Antes de colocar a relação em primeiro plano, reconheçam as prioridades na vida de cada um. Desde estudos, investimentos e sonhos individuais. O casal deve reconhecer os limites e os objetivos, para que um não atrapalhe a meta do outro, e sim tracem um caminho de apoio.
Conversem sobre finanças
Apesar de ser um tabu para muitas pessoas, a vida financeira é algo que deve ser partilhado com quem confiamos. Assim, os dois ficam cientes das metas e objetivos, e conseguem incentivar a realização pessoal.
Desonestidade financeira
Omitir qualquer informação em um relacionamento pode levar a quebra de confiança do parceiro. Por conta disso, seja honesto e deixe explícito seus limites ou quando receber um bônus, não esconda uma compra.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Estabeleçam metas
Em conjunto, tracem um planejamento com prazos para atingi-las. A comemoração de pequenas conquistas também é importante. Algumas metas merecem um planejamento específico, exigem maior organização financeira, já outras são mais simples de serem atingidas.
Decisões inteligentes
O entretenimento e o lazer não devem ser deixados de lado pelo casal, mas é possível minimizar gastos além do orçamento. A pesquisa e a paciência podem trazer a mesma experiência e com menos prejuízos. Portanto, pesquisem juntos e valorizem a conversa antes de tomarem uma decisão.
O futuro
Deseja casar? Ter filhos? Ter uma casa? Todas essas realizações exigem um planejamento financeiro. É preciso certa organização do casal para que esses sonhos não se tornem pesadelos.
Informamos?
Viu como é fácil? Não tem segredo! Essas dicas são simples, mas fazem toda a diferença no seu bolso! Esperamos que esse conteúdo seja útil para sua vida financeira em conjunto. Se tiver alguma sugestão, faça um comentário e até a breve!
Deixe seu comentário