Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Dicas de como organizar suas contas pelo seu celular

Por Thais SouzaPublicado em

Além de ser uma ótima ferramenta de comunicação, o smartphone também pode ajudá-lo a organizar as contas do dia a dia. Seja através de aplicativos dos bancos, ferramentas online de finanças ou até mesmo planilhas de Excel, ter o controle financeiro na palma da mão é essencial para fazer seu dinheiro trabalhar a seu favor. 

Pensando nisso, neste artigo você vai conferir todas as formas de organizar suas contas através do celular e ainda conhecer os melhores aplicativos para isso. 

Saiba como organizar contas pelo seu celular

Aplicativo de banco

Se você tem conta em banco e cartão de crédito, saiba que ter o aplicativo do seu banco baixado no celular é fundamental para ter controle dos seus gastos, transferências e pagamentos efetuados. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Através do extrato é possível manter um controle geral de tudo o que você fez durante o mês, podendo comparar aos meses anteriores. Além disso, ele te dá alguns lembretes e organiza prazos. 

Muitos desses Apps, principalmente os de bancos digitais, são bem completos e permitem que você faça tudo dentro dele. Alguns oferecem o serviço de "Guardar dinheiro", onde você analisa seus gastos mensais por categoria e seleciona quanto pretende poupar por mês do seu dinheiro.

Aplicativos de organização de finanças

Os Apss de organização financeira possuem serviços fáceis de utilizar e muito eficientes para você separar seus gastos, contas e controlar todo o dinheiro que entra e sai da sua conta bancária.

Funciona assim: o aplicativo pede os dados da sua conta bancária para ter acesso a informações sobre seu saldo e seus gastos. Assim, pelo App você você controla tudo o que acontece em sua conta e ainda pode pagar boletos, criar metas, verificar seu saldo através de gráficos e separar gastos em planilhas. 

Por conta da maioria dessas plataformas solicitarem os dados bancários, todo cuidado é pouco. Por isso, separamos abaixo os aplicativos de organização financeira mais confiáveis do mercado: 

Planilhas Excel

A planilha do Excel é a forma mais tradicional de separar os seus gastos pessoais, familiares e profissionais e ter mais controle das suas finanças. 

Apesar de ser menos prático que os Apps de planilhas prontas e organização financeira, o Excel ainda é uma ótima opção. Você pode baixá-lo em seu celular, o App está disponível nas versões Android e iOS.

Descomplicamos?

Desejamos sucesso na conquista de suas metas financeiras. Se tiver qualquer dúvida, já sabe, né? Conta com a gente! Ah, se você deseja saber mais sobre aplicativos financeiros, é só clicar aqui. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aprenda a economizar nas contas dentro da sua casa

CPF: para que serve e como fazer?

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank