Dicas de investimento durante a crise
O momento de crise, pelo qual estamos passando, pode gerar muitas incertezas para os brasileiros que gostam de investir ou que pretendem entrar nessa área. Por isso, com o objetivo de te ajudar nessa jornada, iremos trazer algumas dicas de investimento.

Preparado para conhecê-las? Separe um bloco de notas e caneta para anotar todas as nossas orientações.
Conheça as dicas de investimento
Antes de iniciarmos, você precisa entender que ninguém ainda consegue prever o que vai acontecer com a economia e a Bolsa de Valores (B3) nos próximos meses. Isso porque vamos presenciar muitas variações nesses dois setores.
Portanto, você deve preparar o seu emocional, além da parte financeira, para que essa situação não impacte negativamente a sua vida como investidor. Sabendo disso, você já pode continuar a leitura e ver quais são as dicas de investimento:
Estude a parte de investimentos
Mesmo que você já seja um investidor moderado ou agressivo, é importante estudar sempre quando tiver um tempo livre.
Conhecimento nunca é demais e, levando em consideração essa temática de investimentos, você deve se manter atualizado com as novidades do mercado financeiro e entender o tipo de ação que você deseja investir.
Faça uma reserva de emergência
Se você ainda não tem experiência na parte de investimentos, será necessário construir uma reserva de emergência.
Este fator, além de oferecer uma base segura para suas finanças, pode ser muito útil caso aconteça qualquer tipo de imprevisto ou urgência na sua vida.
Com essa reserva de dinheiro, é possível cobrir gastos inesperados e você consegue lidar melhor com a instabilidade da Bolsa de Valores.
Evite correr riscos
Lembre-se que você pode correr riscos, desde que esteja preparado para lidar com as perdas e ganhos.
Sendo assim, se você optar por investir em renda variável, ela pode ser um bom investimento para o longo prazo. No entanto, essa escolha possui uma rentabilidade incerta e envolve maiores riscos.
Por outro lado, a renda fixa é uma boa escolha para os investidores menos experientes e que já possui uma remuneração definida no momento da aplicação.
Conteúdos que você precisa conhecer
Vamos indicar alguns artigos para complementar a sua leitura. Explore as opções:
- Guia de investimentos: conheça as principais dúvidas;
- Bolsa de valores B3: veja quais são as ações listadas;
- Aplicativos para investir: conheça mais sobre eles.
Descomplicamos?
Agora que você já conhece nossas dicas de investimento, não deixe de anotá-las para ter uma experiência mais tranquila na hora que for investir o seu dinheiro. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário