dicas-montar-home-office

Trabalhar em casa pode parecer ótimo à primeira vista. Mais conforto, flexibilidade de horários, economia de gastos com alimentação e transporte, entre outra vantagens. No entanto, para que isso funcione, é preciso disciplina, até mesmo em casa. Se liga nas dicas para montar seu home office sem gastar muito e ter mais produtividade com seu trabalho.

Como organizar o espaço para trabalhar como home office?

Você possui um quartinho que só serve para guardar a bagunça? Ele pode ser útil nesse momento. Um ambiente isolado na casa, onde você possa se organizar e manter o foco é um bom começo para montar seu home office.

Não há um cômodo como esse na casa? Que tal reservar um cantinho no quarto e prepará-lo para acomodar as suas coisas de trabalho? O importante é que você se sinta confortável, a vontade para trabalhar. Vamos ao que interessa, como economizar com isso?

Móveis antigos de cara nova

Re-aproveitar a mobília é uma ótima saída para não gastar tanto. Com uma boa reforma e pintura, seus móveis vão ficar com uma outra cara. Quer outra opção? Você também pode comprar móveis usados, mas em bom estado. O importante é a utilidade que ele terá em seu novo ambiente de trabalho.

O que utilizar para compor o ambiente?  

Cadeira confortável: o bem estar é muito importante e ter uma cadeira confortável, evita dores no corpo. Invista bem seu dinheiro nisso e não irá se arrepender. Se a grana estiver curta, parcele a compra no cartão, ou melhor, confira aqui no blog como ter um cupom de desconto da Casas Bahia e economize.

Mesa e gavetas: com certeza, são peças-chave para que seu trabalho funcione. Escolha uma mesa, bancada ou escrivaninha que caiba tudo que é necessário para trabalhar. Tenha gavetas generosas, para guardar arquivos importantes ou papelada do dia a dia. Aproveite para pagar menos utilizando um cupom do Magazine Luiza.

Nichos e prateleiras: uma boa alternativa para deixar o ambiente moderno. Dessa forma é possível aproveitar melhor o espaço, em locais apertados. Já que os nichos e prateleiras ficam presos à parede. Eles podem ser feitos com gavetas antigas, ou você pode fazer pesquisas e comprar pela internet algo ideal, por um bom preço.

Decoração: como estamos falando sobre montar um escritório em casa, gastando pouco, que tal trazer para o ambiente seus objetos favoritos da casa? Retratos da família, quadros, vasos de planta, entre outros. Deixe o home office ainda mais com a sua cara.

Equipamento de trabalho: se você ainda não possui um equipamento adequado para o seu trabalho, está mais do que na hora de providenciar esses itens. Seja eletrônicos, artigos de papelaria ou ferramentas. Você pode esperar pelo momento certo para adquiri-los, como ofertas relâmpago ou mesmo a Black Friday.

Dicas para trabalhar bem

Quando se trata do rendimento e produtividade no trabalho em casa, algumas dicas podem ajudar nesse sentido. Veja:

  • Crie uma rotina: tenha um horário para levantar da cama, almoçar, tomar café. Não trabalhe demais, fazendo horas extras, sem descansar e nem relaxe demais, adiando suas tarefas.

  • Evite distrações: feche a porta do local, evite ligar a TV enquanto trabalha, até mesmo o celular. A não ser que seu trabalho dependa desse recurso.

  • Roupa adequada: vestir-se com roupas confortáveis não significa trabalhar de pijama. É importante educar a mente para a nova rotina. Vista-se como se fosse trabalhar normalmente.

Você pode se aprofundar um pouco mais nesse assunto conferindo esse artigo que separamos para você no nosso blog:

Trabalhar em casa: como funciona o home office

Isso é tudo por hoje. Qualquer dúvida, manda aí no comentários. Até logo!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...