Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Dicas para cotar seguro sem sair de casa

Por Camila SilveiraPublicado em

As seguradoras online estão ganhando cada vez mais espaço no mercado durante a quarentena, até porque os clientes não estão podendo se deslocar até as empresas para a contratação do serviço. O diferencial delas é que oferecem a possibilidade de cotar seguro de maneira online, fator que está chamando bastante atenção do público.

Neste artigo, você vai aprender como cotar seguro sem precisar sair de casa e, como resultado, escolher a opção que oferece o melhor custo-benefício para você! 

Dicas para cotar seguro sem sair de casa

1. Escolha empresas e sites confiáveis

É importante verificar se a seguradora está cadastrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. Caso ela esteja regularizada, precisará cumprir com todas as legislações e terá o dever de pagar as indenizações em até 30 dias. Acesse a página "Consultora de corretores" e certifique-se.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Seja sincero ao cotar seguro

Forneça informações verídicas ao cotar seguro, pois os valores das coberturas podem variar muito de acordo com o perfil de cada cliente. Caso você manipule seus dados no momento da cotação em busca de um preço melhor, em um eventual sinistro, as seguradoras poderão checar quais foram as condições do acidente ou roubo e descobrir que você omitiu informações.

3. Compare preços, coberturas, condições de pagamento e assistências

A cotação de seguros é uma ferramenta muito importante para você comparar os valores praticados por cada empresa, até porque os preços dos seguros podem variar muito de um lugar para outro. Mas, não se esqueça: não são apenas os valores que devem ser levados em conta, mas sim, coberturas, condições de pagamento, assistências e serviços adicionais. 

4. Faça uma simulação do seguro

É válido simular qual seria o valor de um seguro com uma cobertura básica ou com serviços adicionais. Dessa forma, você consegue identificar qual dessas opções se enquadra melhor em seu perfil. De acordo com o presidente da seguradora Bidu, a plataforma possibilita que o cliente simule o valor de diversos seguros e isso pode ser interessante para ele.

5. Veja se o site oferece informações simples e bom atendimento

Assim como dissemos anteriormente, os valores do seguro não são os únicos pontos que devem ser levados em consideração. O atendimento e a experiência intuitiva dentro da plataforma também são pontos positivos que podem fazer toda a diferença. Portanto, veja se a empresa oferece o todas as informações, o devido suporte e se está disponível sempre que necessário.

Descomplicamos?

Ajudamos você com este artigo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça a seguradora Tokio Marine

Saiba o que é seguro e quais tipos existem

O que é o seguro DPVAT? Entenda

Anasc Seguros: conheça todos os detalhes

Icatu Seguros oferece telemedicina gratuitamente a segurados

Conheça a Sabemi Seguradora e todos os seus serviços

Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo

Seguro auto: os erros mais comuns na hora de contratar