dicas para economizar no carnaval

Saber se divertir é uma habilidade nata dos brasileiros, mas quando se trata de economizar, a história é um pouco diferente. Com a chegada do carnaval, é importante encontrar maneiras de festejar bastante gastando pouco. Quer saber como cair na folia sem chegar no vermelho? É só continuar a leitura do nosso bloco de dicas.

Defina o quanto irá gastar

Antes de começar a festa, é importante definir um teto de gastos para o seu carnaval. Geralmente, viagens e festividades exigem que você estipule um valor através de uma pesquisa prévia. Caso você verifique os preços antes de sair de casa, é muito provável que você vai gastar mais do que você planejou.

Uma dica que também é totalmente válida, é determinar um valor para cada dia de festividade. Para dar certo, é importante prever todos os gastos, como moradia, alimentação, transporte e afins.

No entanto, se a sua ideia é realmente viajar, busque fechar parceria com os seus amigos para dividir o valor de pacotes e encontrar o jeito mais barato de curtir a sua festa.

Quer economizar no carnaval? Então prefira os blocos

Na maioria das cidades, há grandes festas abertas à toda população. Além da oportunidade de conhecer milhares de pessoas, você também garante a chance de economizar, já que essas festas não cobram nenhum tipo de valor dos foliões.

Opte pelos esquentas

O carnaval é um excelente oportunidade para os vendedores de bebidas, visto que o preço cobrado nas ruas e festas excedem o valor padrão. Fazendo um esquenta antes de ir para a farra, você consome suas bebidas e comidas por um preço mais acessível.

Sugerimos que você busque por supermercados na hora de comprá-las. Normalmente esses estabelecimentos costumam oferecer produtos com valores mais em conta.

Evite usar o seu carro

Por conta da grande movimentação de pessoas, o uso do carro pode ser inviável, tanto em cidades grandes e pequenas. A melhor opção nessas situações é optar por serviços de locomoção ou usar transportes coletivos. Lembre-se de que se for beber, não dirija!

Vai usar fantasia? Então faça você mesmo

Por conta da data sazonal, o preço de venda e aluguel de fantasias sobem. Por isso, a melhor solução é você mesmo fazer a sua fantasia. Caso já tenha alguma ideia para a sua fantasia, use a criatividade para confeccioná-la. Caso ainda não tenha certeza, busque por referências na internet, isso pode te ajudar bastante!