dicas para economizar no supermercado

Comer fora pode poupar tempo e energia, mas quando se trata de dinheiro, é importante rever alguns hábitos. Por conta da crescente alta de preços em restaurantes, comer em casa se tornou uma saída para economizar. Por isso, além da tradicional lista de compras, é importante carregar algumas dicas com você.

Determinar um cronograma para as compras é apenas o primeiro passo. No entanto, é essencial seguir as dicas à risca. Lembre-se que a sua disciplina será o principal fator para a sua economia ter sucesso!

Compras mensais ou semanais?

Essa é uma questão muito pessoal. Dependendo do seu local de compra, as vantagens podem variar. A comodidade de ir ao supermercado somente uma vez no mês pode poupar o seu tempo e dinheiro, visto que as compras semanais podem afetar a infraestrutura do seu projeto de economia.

A validade dos produtos também é um item que merece a sua atenção. As compras mensais exigem que o consumidor se atente a essas especificações, já que mercadorias vencidas são um desperdício de dinheiro.

Outro ponto interessante são sobre as compras realizadas no começo do mês. Os supermercados sabem que há maior circulação de pessoas nesse período, por isso, realizam promoções e ofertas a partir da segunda quinzena do mês.

Por fim, avalie as suas necessidades, e se possível, realize as suas compras durante o período de ofertas e promoções.

Faça um cardápio semanal

Esse tática possibilita que você pré-determine a compra dos ingredientes certos para o cardápio da semana. Além de poupar o seu dinheiro com alimentos desnecessários, você também reduz o tempo gasto no mercado.

Fique de olho nas promoções para economizar

Para economizar é importante ficar de olho nas oportunidades. As promoções são um excelente meio para gastar menos. Fique de olho nos anúncios e compare os preços entre os supermercados.

Geralmente, quando se fala de preço, os atacados costumam oferecer ofertas mais interessantes. Outra dica bacana é testar produtos de marcas alternativas. Apesar dos produtos tradicionais do mercado possuírem mais benefícios, é possível que a troca não afete diretamente a qualidade da sua rotina.

Não se esqueça de fazer a sua lista

Além do cardápio semanal, é importante identificar as principais exigências da sua casa. Saber o que é indispensável pode te ajudar a refletir sobre gastos supérfluos, o que ajuda diretamente na sua economia com o supermercado. Fique atento às compras por impulso, ela é um dos principais fatores que podem te fazer gastar mais do que o necessário.

Não vá ao supermercado com pressa ou fome

Quem nunca foi ao mercado com fome e se convenceu a comer aquilo que encheu a boca d’água? Apesar do momento de prazer, esse tipo de prática contribui diretamente no desvio do seu plano de economia.

A pressa também é outro inimigo para o seu bolso. Querer sair correndo do supermercado prejudica a sua pesquisa, o que acaba influenciando na escolha de produtos mais caros e desnecessários.

Não leve crianças com você

Resistir ao olhar do seu pidão favorito pode ser mais difícil do que economizar. Crianças têm o poder de querer coisas que não precisam, o que dificulta muito no processo de poupar dinheiro.

Por mais que seja difícil, é importante manter a disciplina para economizar com eficiência. Quer saber como economizar nas compras sem estourar o cartão de crédito? Clique aqui e confira!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...