Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dicas práticas para casar gastando pouco dinheiro

Por Se Torne InvestidorPublicado em

O casamento é o momento tão esperado de muitos casais, mas com o orçamento pequeno fica difícil subir ao altar, principalmente em momentos de crise. Foi pensando nesse problema que esse post foi projetado para te ajudar a gastar pouco dinheiro no casamento, mas de modo que ainda sim a ocasião seja especial. Vamos conferir as dicas:

1 – Planejamento

Para conseguir economizar no casamento a primeira coisa a se fazer é planejar e quanto antes melhor. Estima-se que pelo menos 1 ano de antecedência é necessário para organizar um casamento com calma.

2 – Dias da semana

Prefira marcar seu casamento em dias que não sejam finais de semana, pois é mais barato. Opte também por horários menos concorridos.

3 – Pesquisas, cotação de preços e orçamento

Para gastar pouco casando é preciso colocar todos os gastos na ponta do lápis ou em uma planilha se preferir, de modo que o casal tenha visível tudo que irá gastar, como irá pagar e lembrar que depois do casamento ainda virão diversas despesas como casa, contas de água, luz, quem sabe até uma gravidez, então é preciso guardar dinheiro para a vida a dois e colocar essas contas também no papel.

Outro ponto a se levar em consideração são as finanças do casal, por exemplo – se um deles já tem uma dívida de financiamento de carro e o outro tem parcelas da faculdade para pagar, não é porque irão casar que os gastos irão desaparecer.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

4 – Vestido de noiva segundo aluguel

O vestido da noiva é uma das coisas mais caras do casamento, para contornar isso e casar gastando pouco, uma alternativa é não alugar um vestido novo, que nunca foi utilizado por outra pessoa e sim investir em um vestido segundo aluguel, que já foi usado uma vez e você pode dar uma ajustada ou reformada nele para deixar mais a sua cara.

Comprar o vestido então não compensa mesmo, porque você só irá usar ele uma vez e depois será dinheiro parado. Se você possui alguém da família que sabe costurar, às vezes essa pessoa pode fazer seu vestido também.

5 – Lista de convidados pequena

É comum querer convidar todo mundo para o casamento, mas tenha em mente que cada convidado é um gasto a mais, e para economizar no casamento será necessário chamar somente as pessoas que são mais especiais para você, ainda que doa no coração riscar alguns nomes da lista, contudo é melhor do que doer no bolso depois.

6 – Cerimônia e festa no mesmo lugar

Desse jeito você consegue aproveitar a decoração e iluminação, não gasta com deslocamento, não gasta com igreja e já faz tudo em um ambiente só.

7- Convite online

O convite físico é lindo, e entregar ele de casa e casa é bem especial, mas hoje em dia você pode fazer seu convite online em meios como por exemplo o Canva e enviar ele para cada um dos convidados, seja no WhatsApp, e-mail, como preferir, só com isso você já irá economizar bastante.

8 – Bolo cenográfico

Um bolo de casamento, de 3 andares, com toda a decoração de renda, costuma custar muito caro, então uma opção é encomendar um bolo cenográfico para sair nas fotos e um bolo de verdade mais simples que será servido para os convidados e ficará escondido na cozinha, ou até mesmo encomendar uma sobremesa como uma torta ou pavê ao invés de bolo.

9 – Comidas simples

Não tente impressionar os convidados com comidas chiques que nem conseguimos pronunciar o nome, se você está pensando em economizar no casamento.

Capriche nas entradas, mesa de frios, assim os convidados irão comer menos a comida mais cara depois. Peça para as pessoas da sua família ajudarem, sempre tem uma tia que sabe fazer um ótimo hotdog ou uma prima que sabe fazer coxinha como ninguém.

Com todas essas dicas sobre como gastar pouco no casamento sua celebração será inesquecível, mas sem afetar tanto o seu bolso. No final de tudo, o importante é a pessoa que está do seu lado, com quem escolheu passar o resto da sua vida e para isso não é preciso gastar muito. Aliás, casais que já começam financeiramente juntos de modo organizado, dentro do orçamento, tendem a dar mais certo.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Se Torne Investidor

Criador e autor do blog e canal Se Torne Investidor, que transforma devedores em investidores de sucesso.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Corretoras de Criptomoeda: Como evitar ciladas? Veja algumas dicas

Descubra como se proteger de cobranças indevidas nas suas contas de telefone

O que é pró-rata e como calculá-lo?

5 dicas para viver com um salário mínimo

5 dicas de como ganhar dinheiro sendo estudante

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações

Lei do Superendividamento: saiba como renegociar suas dívidas sem extrapolar seu orçamento

Como se organizar para comprar sua casa própria em 2022