Dicas para economizar com o seu pet

Além do talento nato para farejar momentos de alegria, um pet pode exigir um investimento significativo do seu tutor. Esse valor depende de vários fatores, que quando somados, podem assustar qualquer dono. Por isso, economizar com os pets é algo que merece a sua atenção, visto que poupar é sempre um bom caminho para alcançar os seus objetivos.

Neste artigo nós vamos falar sobre as principais formas de economia. Lembrando que não é porque estamos falando de poupar, que o seu bichinho de estimação não mereça o melhor!

Adote!

Ainda não tem um pet? Então que tal adotar um? Você pode não saber, mas existem milhares de animaizinhos esperando por adoção. Além de não exigir nenhum tipo de gasto para adquirir o animal, você ainda faz uma atitude bacana e beneficente.

Procure por ONGs e abrigos em sua cidade e cheque a saúde do pet com um veterinário responsável. Lembre-se; adotando um pet, você torna a sua casa e o mundo em um lugar bem melhor.

Nunca esqueça das vacinas

Prevenir é sempre o melhor remédio, por isso, as vacinas têm um papel importante na vida do pet. Além de prevenir doenças, as vacinas também são uma forma de economizar. As consultas também têm preços elevados equando um pet adoece, o dono fica responsável pela compra dos remédios e outros cuidados.

Ainda existem outros fatores que influenciam na saúde do seu cão. Atividades físicas, por exemplo, são fundamentais para evitar sobrepeso e manter o seu pet longe da depressão.

Ofereça a ração mais adequada

A ração mais cara nem sempre é a melhor alimentação para o seu pet. É preciso se atentar às necessidades biológicas de crescimento e nutrição. Caso você se sinta inseguro sobre qual ração dar ou não tem tempo para pesquisar sobre o assunto, sugerimos que você busque a ajuda de um veterinário.

Em relação à compra, vale lembrar que os pacotes maiores possuem mais custo-benefício. Mesmo que uma ração de 15kg seja mais cara a de 5kg, o prazo de uso é maior, e acaba compensando mais no final de contas.

Existem algumas pet shops que vendem os seus produtos online. Para conferir os preços, basta clicar logo abaixo:

Ainda sobre a alimentação, vale lembrar que os petiscos, além de serem prejudiciais a saúde quando oferecidos em alta escala, também é um gasto que pode ser cortado.

Mantenha o seu pet limpo

A higiene do seu animal de estimação é um fator importante para evitar gastos com futuras doenças. Se você pretende economizar, é necessário que você faça  o banho e tosa do seu pet.

Faça uma planilha de gastos

Por fim, temos a tática tradicional, mas que funciona muito bem. Por meio dos seus registros, é possível identificar os gastos supérfluos ou muito altos para cortá-los. Você pode baixar a sua planilha clicando aqui.

Compensa mesmo ter um pet?

Antes de adotar ou comprar o seu animal de estimação, é importante ter certeza de que você vai ser responsável por ele durante toda a sua vida. Caso você tenha alguma dúvida, então não tenha um. Infelizmente há inúmeros casos de abandonos, e isso acaba dificultando ainda mais a vida das ONGs e instituições protetoras.

Ainda tem alguma dúvida sobre como economizar com o seu pet? Manda pra gente!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 voto(s), média: 5,00)
Loading...