Foregon.comConteúdos

Diferenças entre conta digital e tradicional

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Se praticamente tudo evolui com o passar do tempo, porque não às contas bancárias? Hoje é possível fazer transações, pagamento de contas e vários serviços, sem sair de casa. Você ainda tem dúvidas sobre às diferenças entre conta digital e tradicional?

Se você é daqueles que adoram tecnologia e, não quer perder tempo indo em agências, passando por burocracias desnecessárias, à conta digital é perfeita para você.

Agora, se precisa frequentemente de atendimento, falar com um gerente e prefere tratar as coisas pessoalmente, à conta corrente tradicional ainda é o indicado para o seu perfil.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Aqui no blog, nós já demos algumas dicas sobre o uso da conta digital, aproveite para ler: "Conta digital, veja porque usá-la". Mas já adiantamos que, à vida digital facilita e muito o dia a dia.

Leia ainda: Cartão de crédito Inter, conta digital e sem anuidade

Principais diferenças entre conta digital e tradicional

Primeiro às tarifas. Como os serviços digitais são mais baratos, as instituições financeiras tendem a repassar esse benefício para o cliente. Então os pacotes de serviços mensais podem ser isentos ou barateados.

Alguns serviços como DOC ou TED, podem ser cobrados. Mas geralmente têm taxas menores ou também isentas. Assim como a emissão de cheque, saques, etc.

Como dissemos antes, para quem preza pelo atendimento pessoal, deve escolher a conta tradicional. Mas a conta digital não fica para trás. O atendimento também é disponibilizado, onde a pessoa estiver.

Concluímos então que, as diferenças entre conta digital e tradicional não são tantas. A principal, fica a cargo da comodidade e facilidade do cliente poder executar serviços bancários de onde estiver.

Se precisar fazer uma transferência por exemplo, basta entrar no aplicativo do banco no celular ou pela internet, inserir os dados e pronto. Em alguns minutos à transferência é feita. O que em um banco tradicional, poderia levar mais tempo.

Fique ligado, nem todos os bancos oferecem ainda à versão digital da conta corrente. Mas pelo menos os principais já contam com o serviço. Assim como o Bradesco, com a conta Next e Santander com a Superdigital.

Para aderir a conta digital, basta entrar na página da conta do banco desejada e informar seus dados, ou se já tiver uma conta corrente tradicional e quer mudar para à digital, fale com o seu banco.

Quer conferir uma lista com as principais contas digitais? Aqui na Foregon você pode comparar as contas e solicitar a sua. Clique aqui e conheça.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dotz lança conta digital gratuita que permite conversão de pontos em dinheiro

  • Mupay: conheça a conta digital do Muffato

  • Banco digital next se separa do Bradesco para ter mais autonomia

  • CarasBank: vantagens e desvantagens

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Conta digital