Dinheiro ou cartão?
Qual a forma de pagamento senhor(a)? Essa pergunta já pegou você desprevenido? Hoje em dia há várias formas de pagamento, o que gera dúvidas de qual meio é melhor para pagar. No post de hoje vamos discutir a dúvida lendária: dinheiro ou cartão?

Se você está precisando de um crédito, mas não sabe qual é melhor pegar entre cartão ou empréstimo, aqui no blog já falamos sobre isso, não fique em dúvida, leia agora!
Se você já é daqueles que abandonou o dinheiro de vez, mantenha a calma e respire. Que tal continuar a ler o nosso post e saber se você está no caminho correto? Aliás, você ainda tem dúvida na hora de pagar no crédito ou no débito?
Pagar com dinheiro
Ah, porque andar sem dinheiro por aí dá mais segurança, não precisa levar carteira, basta um cartão! Mas e se tiver desconto? Você muda de ideia? Pois é, pagar com dinheiro pode render aquele desconto maneiro.
Em junho do ano passado, o governo aprovou uma lei que autoriza os lojistas a cobrarem preços diferentes para quem paga no dinheiro ou cartão. Assim, em alguns casos, pagar à vista faz você economizar.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Quer mais um motivo para usar o dinheiro? Simples, você sabe o quanto tem e o quanto pode gastar. Na hora que você se depara com aquela roupa que super combinou com você, mas na hora que olha a carteira, vem a pergunta: "será que estou precisando mesmo?".
Essa função de disfarçar a nossa conta bancária, fica a cargo do cartão de crédito. E vem aquele velho costume de "depois vemos o que faz" e, na hora de pagar a fatura é que não dá para fazer muita coisa. Mas não é o fim do cartão, olha só:
Pagar com o cartão
Escutei comodidade? É isso aí! O cartão é muito prático na hora de pagar. Se tiver uma compra mais cara, por exemplo, dá para parcelar em algumas vezes, amenizando o gasto de uma vez no orçamento. Mas calma! Você sabe como anda seu saldo e o comprometimento da sua renda? Só parcele uma compra se realmente estiver em paz com o seu dinheiro.
Além de fazer suas compras em milhares de estabelecimentos, os cartões de crédito oferecem benefícios e vantagens a seus clientes. Alguns oferecem descontos, outros milhas para trocar por passagens (convida nós), pontos para trocar por presentes, entre outros. Então nesse caso, vale comprar no cartão, ah, e sempre procurando pagar em uma parcela só.
Débito
Nem todo cartão vive de crédito. Entre dinheiro ou cartão, a função débito é ótima para acompanhar seu orçamento e saber o dinheiro real que você tem. Assim que você faz uma compra, o valor é debitado de sua conta bancária. Ative as notificações do aplicativo do banco no seu celular, assim você acompanha cada compra.
Não tem o aplicativo do cartão instalado em seu celular? Até podemos desculpar esse seu erro, mas só se baixar e acompanhar seus gastos agora. Nem precisa ir ao banco, economize seu tempo. Cheque saldo, depósitos e faça transações, tudo isso deitadão no sofá!
Afinal, dinheiro ou cartão?
A escolha sempre sera sua, companheiro(a). Você deverá pensar se vale a pena gastar no cartão e pagar mês que vem, ainda mais se você tiver benefícios com suas compras. Ou pagar no dinheiro mesmo, sabendo o quanto tem e evitar ficar no vermelho, sem dinheiro nem para comprar uma bala! (Deus me livre).
Se você está no time que não consegue comprar a bala no fim do mês, comece pela economia. Saque dinheiro suficiente para os gastos necessários e pague suas compras com ele. O supérfluo será um prémio que você se dará quando sair das dívidas.
Solicitar cartão
Que tal solicitar agora o seu cartão? A nossa dica de hoje é para você que quer comprar sem gastar a mais por isso. Conheça os cartões sem anuidade. Suas compras do dia a dia agradecem.
Quer mais dicas de como sair do vermelho? Clica aqui! E que o anjo da economia te guie nas compras!

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário