Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios

Por Sala De ImprensaPublicado em

Uma das principais e mais comuns definições das startups é sobre ser uma categoria de empresas que nasceu de dores do mercado, apostando, por meio da tecnologia, em um ambiente ideal para as soluções.

Ainda mais normal, é encontrarmos materiais e trocas de profissionais, consolidados em diferentes áreas, sobre as etapas das startups por meio de cases de sucesso ou não. O caminho percorrido por essas empresas do early stage – estágio inicial – e o growth-stage – estágio de crescimento – apresenta desafios diferentes, porém, todo o processo passa por decisões difíceis.

Segundo dados fornecidos pelo Sebrae, três em cada dez empresas de pequeno porte fecham as portas com até dois anos de atividade. Uma das principais razões é a má administração do fluxo de caixa, incluindo a falta de controle do dinheiro que entra e sai e da divisão entre contas pessoais e contas do negócio.

Educação financeira para empreendedores

Focado nesse público, a plataforma de inovação Distrito, juntamente com a Foregon, realizou no dia 15 de setembro o seminário gratuito "A importância da educação financeira para o desenvolvimento dos negócios", que reuniu especialistas sobre o tema.

Durante o evento foram tratados de temas importantes a respeito da realidade do país no nicho empresarial. O Brasil conta com milhares de empreendedores, que surgem em consequência das oportunidades do mercado.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Entre os speakers do evento estavam Gustavo Marquini, CEO da Foregon; Daiane Alves, especialista em MEI do Banco Neon;

Marcos Travassos, fundador da Money Money Invest. Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups, foi o responsável pela moderação.

"Pode parecer óbvio, mas a temática não é exercitada no dia a dia, e a provocação do evento vai marcar essas pessoas de que a educação financeira precisa fazer parte das nossas vidas e da vida dos negócios", afirma Gustavo Marquini, CEO da Foregon."

Entretanto, apesar das possibilidades, a grande maioria dos empresários, principalmente os de pequenos negócios, não possuem um controle financeiro. A falta de planejamento é o principal fator que causa o fechamento desses negócios, e ela surge em consequência da despreparação da gestão.

"É muito legal porque a gente consegue tratar a informação. Para o empreendedor é essencial ter esse contato com trajetórias diferentes sobre como de fato é empreender. Falar sobre educação financeira é mais que necessário para incentivar empreendedores na economia real, a que movimenta o país", afirma Marcos Travassos, fundador da Money Money Invest.

As histórias compartilhadas nesse bate-papo refletem as dificuldades e crescimentos vividos por quem já atua no ramo há algum tempo.

"É importantíssimo a gente levantar essa bola e defender a bandeira da educação financeira para pessoas e empresas. Com o que ouvimos durante o evento, um dos piores problemas, sem dúvida, é não saber administrar as contas, misturando Pessoa Física com Pessoa Jurídica", informa Gustavo Brigatto, jornalista e fundador do Startups."

O evento, que contou com a participação de especialistas do ramo e mais de 90 participantes, resultou em muito aprendizado e troca de experiências.

"Foi a primeira vez que eu participei de um evento assim, nesse formato. Uma experiência nova e muito legal de troca. Além de abordar o tema e passar para os participantes a importância da educação financeira para os pequenos negócios por meio de nossas histórias e experiências, foi muito representativo para mim como mulher abordar uma temática tão essencial", conta Daiane Alves, especialista em MEI do Banco Neon."

Histórias e números transformados em resultados, segundo o CEO da Foregon.

"Conseguimos cumprir o propósito do evento falando sobre educação financeira. É melhor converter tudo isso em resultados e aprendizados para as pessoas que estiveram conosco no presencial e no online, ao longo de quase duas horas. Um sentimento de missão cumprida. Com certeza teremos mais momentos como esse", finaliza Marquini."

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sala De Imprensa

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa! Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação. O que podemos escrever juntos? Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.com Assessora de Imprensa: Maristela Coimbra

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios