Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Dubai reabre suas portas para os turistas após 4 meses de confinamento

Por Thais SouzaPublicado em

Depois de quatro meses de confinamento que levaram a atividade econômica de uma das cidades mais luxuosas do mundo para níveis nunca vistos anteriormente, Dubai reabre suas portas para os turistas na tentativa de se recuperar da grande crise vivida nesse últimos tempos.

Dubai reabre suas portas para os turistas

Quando os Emirados Árabes Unidos, compostos por sete emirados, fecharam suas fronteiras em março, as restrições incluíam a retirada de vistos de turista e a proibição de todos os voos de partida. Ou seja, as medidas contra a propagação do Covid -19 foram rígidas e provocaram melhorias no número de casos da região. 

Embora a maioria dos governos ainda esteja desaconselhando viagens internacionais não essenciais, Dubai abre suas portas para turistas de todo o mundo, porém, com algumas restrições.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Restrições para entrada em Dubai

Os turistas que viajarem para Dubai deverão apresentar o resultado negativo de seus testes para o Covid-19. O teste deve ter sido realizado em um período máximo de quatro dias antes do voo. 

Caso o turista não realize o teste dentro dessas condições, ao chegar no aeroporto de Dubai, terá que se submeter a um teste e se isolar até receber o resultado e respectivamente, sua autorização para entrar na cidade.

As restrições serão diminuídas gradativamente nos Emirados Árabes mas, por enquanto, os turistas devem usar máscaras o tempo todo e só podem fazer check-in nos hotéis 24 horas após o check-out do hóspede anterior.

Restaurantes e shoppings 

Os luxuosos shoppings centers e restaurantes de Dubai também estão recebendo a autorização para abrirem suas portas, mas respeitando rigidamente as medidas de de saneamento e o distanciamento social.

Os parques públicos e praias de hotéis de Dubai também estão autorizadas ao público, porém com restrições de número de pessoas.

Em abril,a cidade inaugurou seu primeiro centro de testes do novo coronavírus drive thru, localizado no Al Nasr Club e os testes podem ser realizados por moradores e turistas sem custo nenhum. 

O clima é de expectativa

A cidade-Estado é conhecida por seus restaurantes de alto padrão, shoppings centers gigantescos e luxuosos, restaurantes de alto padrão e hotéis e resorts cinco estrelas.

A expectativa dos governantes é que Dubai volte a receber pelo menos metade dos turistas que teve no mesmo período do ano passado e assim, possa retomar a economia. 

Gostou da matéria?

Confira também: 

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro

4 países da Europa reabrem para turismo: veja as regras para entrada de brasileiros

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar