Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

É empreendedor? Confira o calendário de prazos do Simples Nacional para 2022

Por Thais SouzaPublicado em

Todos os anos, os empreendedores precisam atentar-se ao pagamento de taxas ou entrega de documentos para continuar com o negócio regularizado. Para ajudá-lo com essas tarefas, abaixo você vai conferir o calendário de prazos de pagamento do Simples Nacional 2022.

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado de arrecadação de tributos e contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Por meio desse regime é possível pagar até oito tributos de uma só vez, como:  

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS/Pasep;
  • Cofins;
  • IPI;
  • ICMS;
  • ISS;
  • Contribuição Patronal para a Seguridade Social destinada à Previdência Social (CPP).

Calendário de prazos para 2022 para quem é empreendedor

Dia 20 de cada mês

Os empreendedores que optaram pelo sistema do Simples Nacional devem pagar Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) todos os meses. 

A data de vencimento é todo dia 20.  Se cair em feriados ou finais de semana, o vencimento ocorrerá no primeiro dia útil subsequente.

31 de março de 2022

Os microempreendedores individuais que foram excluídos do Simples Nacional terão até o dia 31 de março para regularizar a sua situação e fazer uma nova adesão. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Até 31 de maio de 2022

Você que é MEI tem até 31 de maio de cada ano para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relatava ao ano anterior.

Início de atividade

Os microempreendedores que estão no início de suas atividades têm um prazo de 30 dias para a solicitação do Simples Nacional, contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual). 

Dica Foregon

Para ter ainda mais praticidade no pagamento do Simples Nacional, separamos um passo a passo para você saber como pagar o seu DAS por meio do Pix: 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Soluções antifraude: como proteger sua empresa contra fraudes

Dicas para evitar fraudes no cadastro: como se proteger

Modelo de negócio B2B: entenda como funciona

Modelo de negócio B2C: entenda como funciona

Contas para Pessoas Jurídicas: saiba como regularizar o CNPJ

9 Indicadores empresariais que você deve ficar de olho

Como mitigar riscos em sua empresa

O que é e como o Open Banking pode afetar a minha empresa?