Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

É melhor juntar uma quantia ou investir o que tem agora?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Muitas pessoas acreditam que apenas aqueles que possuem uma grande renda podem começar a investir, mas saiba que, atualmente, isso não passa de um mito. Existem algumas opções que demandam de valores baixos e acessíveis, que garantem um retorno financeiro maior do que a poupança.

Realmente, alguns investimentos demandam uma quantia maior do que a maioria da população consegue disponibilizar, mas saiba que eles não são as únicas alternativas. Os aportes podem ser baixos, mas trazem um bom rendimento financeiro ao longo do tempo. Por isso, aguardar o aumento da renda para iniciar seus investimentos pode ser um erro.

Quer entender mais sobre o assunto? Neste artigo, você confere por quais motivos não é necessário esperar para fazer seus primeiros investimentos no mercado financeiro!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Compromisso importa mais que quantidade

Muitas vezes, ter o habito de investir é mais é mais importante do que o valor aplicado. Vamos dar um exemplo a essa lógica:

Imagine um chefe que ganhe um ótimo salário e não faz nenhum tipo de aplicação. Entretanto, um estagiário começou a investir, mesmo que de forma limitada, certa quantia de R$ 50 todos os meses.

Ao analisar este caso, quem você acredita que estará mais perto de garantir uma boa reserva financeira? O estagiário, certamente. Suponha que ele continue investindo a mesma quantia em 20 anos, o resgate seria cerca de R$ 25.420 ao aplicar no Tesouro!

Vale lembrar que o rendimento pode mudar neste período e o valor aumentar com o tempo, além de que, ele pode analisar outras opções mais rentáveis e obter ainda mais lucro com sua aplicação ao analisar outras opções mais rentáveis para aplicar seu dinheiro.

Conseguiu entender porque a constância nos investimentos é mais importantes do que o valor aplicado?

Ao entender a importância do fator tempo, podemos chegar a conclusão de que os juros são usados a favor do investidor. Outra alternativa seria a de investir gradualmente em aplicações que demandam baixo custo e somente depois retirar a quantia maior.

Criar o hábito é essencial

Muitas pessoas assumem que é preciso guardar mais dinheiro para começar a investir. No entanto, mesmo que a renda aumente, o investimentoa acaba deixando de ser uma prioridade.

Criar um hábito financeiro realmente não é nada simples. O controle das finanças exige habilidades que precisam ser aprendidas e cultivadas, tanto para aqueles que possuem um alto salário quanto para aqueles que ainda não chegaram no seu objetivo salarial.

Os casos mais frequentes são de pessoas que ao ganhar uma quantia a mais, acabam gastando mais do que deveria. Logo, controle das finanças e o hábito de poupar ficam ainda mais difíceis de ser atingidos.

Por isso, além de investir cedo é importante também investir em hábitos que organizem suas finanças. A dica é evitar o descontrole e o desperdício de dinheiro conforme seu salário aumenta.

Faça seu dinheiro trabalhar para você

Ao tomar decisões sensatas e investir seu dinheiro em opções que acompanhem o seu planejamento pessoal você consegue fazer com que o seu dinheiro trabalhe por você.

Informamos?

Se gostou deste conteúdo, não esqueça de clicar no "like". Compartilhe também com familiares e amigos que estão esperando o "momento ideal" para começar a investir. Até em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Alugar meu imóvel ou investir em fundos imobiliários?

Portabilidade de investimentos: guia completo

Vale a pena investir em empresas recém-chegadas na Bolsa?

Invista como uma mulher: 5 destaques femininos no mundo dos investimentos

Liquidez diária nem sempre é a melhor para seus investimentos. Entenda

Entenda o que é efeito manada e como ele pode afetar os seus investimentos

Décimo terceiro salário: como e onde investir?

Investimento: opções para curto, médio e longo prazo