Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

É possível arrumar um emprego durante a pandemia?

Por Janaína TavaresPublicado em

Buscar uma recolocação no mercado de trabalho se tornou um desafio ainda maior durante a pandemia do novo coronavírus. Mas fique tranquilo porque, mesmo neste momento, ainda é possível encontrar uma nova oportunidade que se encaixa no seu perfil de profissional. Veja as dicas que separamos para você.

Esteja disposto a opções mais flexíveis

Você já pensou em aceitar propostas de trabalhos com contratos temporários ou como freelancer? Talvez estas modalidades não sejam ideais para todos os perfis, mas com certeza são opções interessantes que você pode considerar durante essa pandemia.

Contudo, lembre-se de avaliar muito bem o que cada uma dessas alternativas podem oferecer para você, tanto os pontos negativos e positivos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Invista no seu desenvolvimento profissional

Nada melhor do que investir em você mesmo e isso significa desenvolver novas habilidades ou aperfeiçoar aquelas que você já tem. Portanto, com novas certificações e um empenho constante, você poderá ter acesso a novas oportunidades.

Para te ajudar neste caminho, que acessar este conteúdo?

Aposte em setores que crescem mesmo com a crise

Saúde, varejo, tecnologia e logística são alguns dos setores que contratam com bastante intensidade mesmo nesta crise econômica que foi agravada pela pandemia.

Sendo assim, chegou o momento de buscar vagas nestes tipos de empresas. No entanto, não se esqueça que você também pode fazer uma pesquisa mais profunda e ver como elas estão se posicionando nessa nova realidade.

Utilize as redes sociais para se conectar com profissionais

A tecnologia será muito útil para você achar uma recolocação profissional. Aliás, diversas plataformas podem te ajudar a se conectar com pessoas que você admira ou até mesmo se inspira.

Um exemplo disso é o LinkedIn, a rede social criada justamente para conectar profissionais de todas as áreas do mercado. Caso queira descobrir como você pode ter uma boa experiência nesta plataforma, basta ler nosso artigo:

Prepare-se para entrevistas virtuais

Se você conseguir uma entrevista de emprego durante a pandemia, é bem provável que ela seja feita de maneira virtual porque o Brasil ainda passa por medidas restritas de isolamento social.

Por isso, vale a pena se preparar, treinar, usar uma roupa adequada e buscar por um lugar dentro da sua casa que tenha uma boa iluminação e sem barulhos externos. Mantenha-se organizado para garantir que a entrevista não terá problemas com estes itens.

Sugestões de leitura

Continue com a gente e aproveite para ler os seguintes conteúdos:

Descomplicamos?

Depois de seguir nossas orientações, conte pra gente como você tem feito para se recolocar no mercado de trabalho. Qualquer dúvida, pergunte aqui para que possamos te ajudar. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro

4 países da Europa reabrem para turismo: veja as regras para entrada de brasileiros

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar