Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

É possível financiar mais de um imóvel pela Caixa?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Quem tem o sonho de comprar a casa própria, pode contar com opções de crédito que facilitam essa aquisição, pagando parcelas a longo prazo. A Caixa Financiamento de imóvel é uma alternativa que você pode conhecer e entender se é possível ter mais de uma casa financiada pela instituição.

Conheça a Caixa Financiamento

Na compra da casa própria, seja nova ou usada, terreno ou construção, a Caixa Financiamento oferece linhas de crédito imobiliário personalizadas para cada necessidade. O cliente pode contar com até 35 anos para pagar e as parcelas podem chegar a 30% da renda familiar bruta.

Há também a possibilidade de uso do seu FGTS como parte do pagamento do crédito. Para saber se a instituição oferece as condições ideais para o seu bolso, faça uma simulação no site

Posso financiar mais de um imóvel pela Caixa?

A Caixa Financiamento oferece opções de crédito específicas, conforme a realidade financeira de cada perfil, bem como sua renda familiar. Desta forma, é possível ter uma prévia do valor pré-aprovado e as parcelas de quitação. 

Para que um financiamento imobiliário seja aprovado, ​é preciso estar com nome limpo nos órgãos de protesto, como SPC, Serasa, Receita Federal, entre outros. Caso haja qualquer restrição no CPF do comprador ou do vendedor do imóvel, o crédito não será liberado.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Desde 2016, a Caixa Econômica Federal liberou a contratação do segundo financiamento para quem ainda está em período de quitação do primeiro contrato. 

No entanto, a avaliação de risco, consulta ao histórico de inadimplência e todos os processos de análise serão realizados novamente. Só então, a instituição determina se o crédito imobiliário pode ser disponibilizado.

Neste caso, é necessário verificar o comprometimento da renda do contratante, visto que as parcelas dos dois financiamentos, juntos, não podem ultrapassar 30% da renda familiar.

Tire suas dúvidas com a Caixa Financiamento

Precisa de mais informações sobre produtos e serviços da Caixa? O setor de atendimento fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e aceita ligações telefone fixo e celular: 0800 726 0101. Caso já seja cliente da Caixa Financiamento habitacional, é possível entrar em contato nesses canais:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1105
  • Demais regiões: 0800 726 0505

Serviços Caixa para você

Você pode gostar de ler esses conteúdos relacionados à instituição:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas