Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

É possível usar o FGTS para reformar um imóvel?

Por Camila SilveiraPublicado em

Está pensando em reformar o seu imóvel, mas precisa de uma ajuda financeira para isso? Saiba que infelizmente não é possível utilizar o seu saldo do FGTS para reforma. Apesar do dinheiro ser seu, nesse caso, ele só pode ser sacado no momento em que você decidir comprar um imóvel ou quitar um consórcio imobiliário. 

No entanto, você pode optar por um empréstimo pessoal ou consignado, ou recorrer ao refinanciamento para reformar o seu imóvel. Além disso, é importante lembrar que a Caixa Econômica Federal oferece serviços financeiros específicos para ajudar as pessoas que precisam arcar com esses custos. Confira e veja qual é a opção ideal para você. 

Empréstimos para reformas e construção de imóvel

Construcard – Caixa

O Construcard é uma modalidade de crédito para a compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Portanto, ao contratar esse financiamento, você recebe um cartão e tem até seis meses para comprar todos os materiais que forem necessários, por exemplo: pisos, telhas, tintas, piscinas, elevadores, aquecedores, entre outros. Acesse a página da Caixa e esclareça todas as suas dúvidas.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Construção e reforma – Caixa

Essa é uma modalidade de financiamento para as empresas privadas de qualquer porte que desejam construir ou reformar um imóvel. Confira os detalhes:

  • Financiamento a partir de R$ 15 mil, até 80% do valor da obra, de acordo com o que a empresa pode pagar;
  •  Até 18 meses para construir e até 180 meses para pagar;
  • O imóvel é dado como garantia ao financiamento, enquanto o pagamento não é concluído. 

Outras opções de crédito para reformas de imóvel

Além dessas opções citadas anteriormente, existem outras linhas de crédito que oferecem empréstimos e financiamentos para você poder reformar o seu imóvel. O Banco Bradesco, por exemplo, oferece o empréstimo CDC que é destinado para o financiamento de até 70% do valor total da reforma da sua casa.

E aí, descomplicamos?

Portanto, se você está precisando de uma ajuda financeira para reformar, decorar ou construir o seu imóvel, faça uma pesquisa de empréstimos, financiamentos e veja se essas opções são ideais para você. Além disso, entre em contato com a instituição financeira em questão e esclareça todas as suas dúvidas sobre procedimentos e taxas de juros.

Esperamos ter ajudado. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras