Foregon.comConteúdos

Economizar na compra do material escolar, veja como!

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Ano novo e novas dívidas também. Controlar os gastos no mês de janeiro é essencial para garantir que os próximos meses sejam tranquilos. A dica de hoje é sobre como economizar na compra do material escolar de seus filhos!

Pretende pagar este tipo de despesa no cartão de crédito, mas seu limite não é tão legal? Você pode tentar aumentá-lo. Mas cuidado! Cartão é um tipo de empréstimo e deve ser tratado com muita disciplina, pois, pode acabar se tornando um vilão da sua conta.

Aliás, saber escolher o cartão de crédito também é muito importante. Não caia em propagandas ou vá atrás de benefícios que você não utilize. Faça do cartão, um facilitador para sua vida financeira, assim como nas compras do material de seu filho.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Veja as dicas que separamos para você de como economizar na compra do material escolar. Aproveite e leia: 7 dicas para as despesas de início de ano.”

Pesquise

Quando se trata de compras em que podem comprometer seu orçamento, o mais seguro é pesquisar os preços em diferentes locais. Só para ter uma ideia, segundo uma pesquisa do Procon em Goiânia, o preço do material escolar, pode sofrer uma variação de até 273% de diferença em papelarias.

Lista na mão

Para economizar na compra do material escolar, siga sempre a lista oferecida pela escola. Se não está na lista, não compre. E procure não levar os pequenos junto às compras. Isso evita que “os olhos brilhem”, para gastos desnecessários.

O que seu filho já tem?

Veja com o seu filho qual material ele ainda tem do ano anterior. Avalie o que ainda serve e que possa ser reaproveitado para este ano. Lápis que ainda não foram usados, borrachas, etc. podem ser riscados da nova lista.

Básico, mas de qualidade

Nada de produtos temáticos. Eles representam produtos mais caros, e o que muda é somente a “cara” do produto. Lembra daquela dica de não levar os filhos às compras? Então, aproveite e preze pela qualidade, mas não pela beleza.

Optar por um produto de qualidade pode ser um pouco mais caro. Parece contraditório, se tratando de economia; mas é uma forma de economizar na compra do material escolar. Evitando que seja comprado duas vezes, saindo mais caro no final das contas.

Compras na internet

Existem sites especializados em papelaria. Os preços praticados por eles podem compensar. Além de praticar à dica 1: a pesquisa! Na internet, você pesquisa quantos sites quiser sem sair de casa, pelo celular, por exemplo.

Parcelamento

Lista grande, gasto maior. As vezes fica complicado economizar na compra do material escolar. Ao pagar com o cartão, você pode optar pelo parcelamento, mas atenção.

Sempre aconselhamos a não parcelar as suas compras, pelo fato de consequentemente atrapalhar o seu orçamento ao longo dos meses. Mas, em situações como à compra de materiais, você pode tentar um desconto com a loja.

Se possível, use o cartão de crédito á vista. Além de não fazer mais dívidas, você ganha 40 dias para pagar.

Dica bônus de como economizar na compra do material escolar

Reúna outros pais. Ir às compras junto de outros pais, pode significar um desconto bem legal. Já que o volume de compras aumenta bastante. Converse com o gerente da loja.

E aí, gostou das dicas e está pronto para economizar na compra do material escolar do seu filho? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Como sair do vermelho

    Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

  • Como sair do vermelho

    Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

  • Como sair do vermelho

    19 nichos de negócios para investir

  • Como sair do vermelho

    Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Como sair do vermelho