Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como economizar na fantasia de Halloween?

Por Janaína TavaresPublicado em

Outubro é conhecido por ser um dos meses mais memoráveis pelos brasileiros, seja pelo Dia das Crianças ou até mesmo para aqueles que celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, é neste mês que se comemora também o Halloween, festival ligado à cultura norte-americana e que se popularizou em diversos países, dentre eles, o Brasil.

Se você planeja ir a uma festa que tem como temática o Dia das Bruxas, já é bom se organizar e ver as dicas que preparamos para que você consiga se divertir e não gastar tanto com a fantasia. Acompanhe, logo abaixo:

Faça a sua fantasia do Halloween

Nós sabemos que apesar das várias opções de fantasia que existem, o segredo para não gastar tanto nesse momento é aprender a reutilizar alguma roupa que você já tem em casa e customizá-la. Ou também optar por comprar materiais mais baratos e usar o máximo de criatividade. Por isso, separamos algumas ideias para você se inspirar neste Halloween:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Super-herói

Pode parecer clichê, mas a fantasia de super-herói nunca fez tanto sentido como agora. Com a popularidade de filmes da Marvel e DC Comics no cinema, você pode se inspirar no seu herói ou vilão favorito. Se a sua escolha for o Hulk, por exemplo, é bem simples porque você vai precisar basicamente de uma tinta verde.

Zumbi

Outra alternativa muito famosa para investir nesse Halloween é a fantasia de zumbi. Além de ser uma das mais aterrorizantes, ela é muito prática de ser feita. Pegue aquela roupa velha do seu guarda-roupa e comece a customização.

Vale lembrar que, neste caso, você pode adicionar esmalte ou groselha para imitar sangue, terra nas roupas e um penteado bem bagunçado. Viu como é fácil? Não precisa de muito para ficar parecido com um zumbi. Mas se quiser deixar o seu personagem ainda mais interessante, se inspire em obras como a série The Walking Dead e crie o melhor visual possível.

Anos 70

Conhecido como a época da brilhantina, foi nos anos 70 que diversos clássicos da música e do cinema foram lançados. Quem aqui nunca ouviu falar da banda ABBA ou assistiu o Poderoso Chefão? Por ser uma década de grande mudança em diversos aspectos, os anos 70 marcaram uma geração.

Dessa forma, nada melhor do que homenagear essa época no Halloween. Coloque um jeans surrado, uma camiseta branca simples, uma jaqueta velha de couro e use bastante gel no cabelo para completar o visual.

Diva

Quem é a primeira pessoa que vem à sua cabeça quando o assunto é diva? Talvez, uma delas possa ser Marilyn Monroe, uma das estrelas de cinema de Hollywood de maior sucesso do século XX.

Fique à vontade para fazer uma caracterização parecida com a atriz ou, também, utilize sua criatividade. Exemplo: coloque um vestido com babados e rendas, oncinhas e pérolas, sapatos de verniz, chapéu, óculos escuros, entre outras opções.

Não se esqueça de que essas são apenas algumas alternativas de fantasias para o Halloween. O segredo é definir o personagem, além de buscar produtos e materiais que você já tem em casa ou que possam ser encontrados por um bom preço.

Gostou das nossas dicas? Aproveite esse 31 de outubro e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa