Negativado? Veja em quanto tempo o nome fica limpo

Se você esqueceu de pagar uma dívida ou se enrolou com os pagamentos e acabou com o nome em órgãos de proteção ao crédito, como, SPC e Serasa, mas procura regularizar à situação, veja em quanto tempo seu nome fica limpo novamente!

Quem quer regularizar a situação financeira tem pressa, não é mesmo? Nessa hora é que as pessoas procuram por crédito para negativado. Muito cuidado! Entendemos que há um certo desespero para voltar a “ficar no azul”.

Negociar diretamente com o credor pode ser melhor do que pegar um empréstimo em banco.

E justamente neste momento é que, algumas instituições financeiras podem aproveitar e fazer com que o cliente continue nessa bola de neve. Pagando sempre mais juros e parcelamentos inacabáveis.

Ter o nome sujo pode complicar em várias situações, como não conseguir um cartão de crédito. Isso porque, o seu nome vai para a lista dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. E as empresas para uberarem crédito, consultam várias informações. E uma delas é o score de crédito.

Mas não é impossível conseguir crédito estando com o nome sujo, como você vai ver nesse post. Mas antes de prosseguir, quer saber se negativado consegue um cartão de crédito? Ou ainda, veja dicas para ser aprovado no cartão de crédito.

    
Leia ainda: Não está negativado e mesmo assim não consegue um cartão?

Vamos lá! Se você está preparado para se livrar do nome sujo, inicie pela empresa onde tem dívida. Negociar diretamente com o credor pode ser melhor do que pegar um empréstimo em banco.

Os juros podem ser menores ou nem serem cobrados, além de que, dependendo da empresa, as condições de pagamento podem ser melhores.

Em quanto tempo meu nome fica limpo?

Assim que você quita sua dívida ou a negocia, a empresa tem um limite de até 5 dias úteis para tirar o nome de cadastros de órgãos de proteção ao crédito. O cliente deve receber um comprovante de pagamento da dívida.

Se seu nome não for retirado da lista de negativados, reclame à credora, para que seja dado baixa em seu nome. Se mesmo assim não for resolvido, o cliente pode procurar o Procon.

A partir de quando é contado o limite para limpar meu nome?

Assim que você paga a dívida! A partir daí, é contado o prazo para as empresas limparem o seu nome. Assim como já dissemos antes, o prazo é de 5 dias úteis. Não há prazo a mais.