Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empreenda Rápido: conheça a linha crédito do Governo em parceria com Sebrae

Por Nara LimaPublicado em

O Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae, está com uma nova linha de crédito que oferece condições especiais para quem é Microempreendedor Individual (MEI) e produtor rural com CNPJ.

A modalidade foi desenvolvida com o objetivo de ajudar no crescimento e produtividade de quem possui um pequeno negócio e sofreu com a crise que se alastrou pelo país com a pandemia.

Empreenda Rápido: conheça a linha de crédito 

O Empreenda Rápido foca na capacitação em gestão, qualificação técnica e oferece orientações para formalização, além do próprio acesso ao crédito. Todo esse movimento acontece por meio do portal do programa, de forma 100% online.

De acordo com dados fornecidos pelo IBGE, por meio da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD), em dois anos da pandemia, cerca de 600 mil empresas fecharam as portas no Brasil. 

Restrições para participar do programa

O crédito é voltado para MEIs e produtores rurais, no entanto, ela é concedida sob algumas condições. Confira:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Ter concluído o curso do Super MEI, Programa Empreenda Rápido e outros programas autorizados;
  2. Não possuir restrições de crédito junto ao Serasa e CADIN Estadual.

Como solicitar o crédito

Para solicitar a contratação, o interessado deve acessar a página do Empreenda Rápido e se inscrever nos cursos disponíveis. Após o término das atividades, é oferecido o certificado e o acesso às opções de empréstimo.

Características do empréstimo

A linha de crédito conta com taxas de juros que variam entre 0,35% a 0,70% ao mês, mais 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) e Fundo de Aval do Estado (FDA). O limite liberado pode variar de R$ 200 e R$ 21 mil, com parcelamento em até 36 vezes e carência de até três meses.

Se interessou?

Antes de solicitar esse ou qualquer tipo de crédito no mercado é preciso analisar suas finanças e entender se o dinheiro é realmente necessário. Vale reformar que assumir uma dívida sem planejamento pode prejudicar o seu bolso e acabar as contas em uma bola de neve. 

No Portal de Foregon você encontra diversas dicas, produtos e serviços financeiros que se encaixam com o seu negócio, vale a pena conferir! 

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os mitos e verdades sobre o empréstimo

Veja o que fazer se você receber empréstimo consignado sem ter solicitado

Conheça 5 opções de financiamento estudantil em 2022

Representante legal INSS pode contratar empréstimo consignado? Saiba mais

Empréstimo Magalu: conheça a modalidade simplificada

Saiba tudo sobre o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Como pedir o empréstimo do Caixa Tem para quem tem o nome sujo

Melhores bancos para empréstimo, por categoria