Empreendedorismo: por que separar o dinheiro pessoal do da empresa?
Um erro comum entre aqueles que possuem um novo negócio é começar a misturar o dinheiro pessoal com o dinheiro da empresa. Mesmo que não aconteça com frequência, é preciso ter cuidado, pois esse ato pode gerar consequências.

Continue a leitura e entenda qual a importância de separar as finanças pessoais das profissionais.
Por que separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa?
Ao misturar as finanças pessoais e as finanças empresariais, as chances de falência do seu negócio podem aumentar. Afinal, se não há organização financeira em seu estabelecimento, as chances de você passar a enxergar todo o faturamento do seu negócio como seu próprio salário são muito maiores.
Com isso, é possível que suas contas pessoais aumentem e você não consiga controlar quanto irá gastar. Afinal, o faturamento do seu negócio pode variar, sendo mais alto em um mês e mais baixo em outro.
Como separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa?
Existem alguma dicas que podem ajudar você a separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa. Para que você saiba por onde começar, reunimos três conselhos que podem ser úteis:

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Separe as contas
Para ter mais controle sobre qual o dinheiro pessoal e qual o dinheiro da sua empresa, faça uma conta para Pessoa Física e uma conta para Pessoa Jurídica na instituição financeira de sua preferência.
Essa é uma das melhores formas de separar o dinheiro e controlar as finanças.
Defina qual será o seu salário
Definir um salário para você, assim como o dos seus funcionários é essencial. Mesmo que você seja o dono do negócio, é preciso estabelecer qual será o valor que você receberá mensalmente. Essa prática é mais conhecida como: pró-labore.
Confira se existe lucro na empresa
Antes de utilizar o dinheiro que está no caixa da empresa para pagar suas contas pessoais, é preciso que você entenda a diferença entre faturamento e lucro. O faturamento diz respeito a todo o dinheiro que entra no caixa, mas sem nenhum desconto. Já o lucro é o valor que sobra após após a quitação de todas as contas do negócio, isso inclui os salários do proprietário e funcionários.
Informamos?
Agora que você entendeu a importância de separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa, veja como ter um negócio bem estruturado e consolidado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até mais!
Deixe seu comentário