Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Emprego para pessoas com mais de 50 anos: como conseguir?

Por Camila SilveiraPublicado em

Pessoas com mais experiência têm bastante dificuldade para encontrar um emprego novo. De acordo com órgão de estatísticas do governo estadual, Seade, a população entre 40 e 59 anos possui a segunda maior taxa de desemprego na região de São Paulo. Você se encontra nessa faixa etária? Confira como encontrar emprego para pessoas com mais de 50 anos!

Conheça a Maturi

Com o propósito de ajudar os profissionais que enfrentam essa dificuldade, o empresário Mórris Litvak criou uma plataforma digital chamada Maturi para recolocar e qualificar trabalhadores com mais de 50 anos. Criado em 2014, o site conta com mais de 130 mil pessoas cadastradas, desse total, 30% são aposentados.

Segundo a Maturi, as pessoas mais maduras podem e devem continuar trabalhando, aprendendo, se motivando e inspirando. A empresa também acredita no diálogo intergeracional e cria uma cultura que valoriza a sabedoria de quem já tem uma longa história de vida, o que é fundamental para quebrar certos paradigmas existentes no mercado de trabalho.

Emprego para pessoas com mais de 50 anos

Para superar esse desafio, acesse o site da Maturi. Lá você encontrará a opção "+ 50" e poderá cadastrar o seu perfil para receber oportunidades e consultar os empregos disponíveis com seus respectivos salários e localizações. Além disso, poderá aproveitar encontros virtuais com especialistas e aulas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Dicas para conseguir emprego com mais de 50 anos

1. Aprenda a lidar com a tecnologia

A tecnologia está muito presente na maioria das profissões da atualidade, portanto, não tem como escapar dela. Procure ajuda dos integrantes mais jovens de sua família e vá aprendendo aos poucos. Outra alternativa que pode ser ideal para criar intimidade com a tecnologia são as infinidades de cursos disponíveis na internet.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

2. Procure vagas de emprego na internet

A busca por vagas na internet deve ser um hábito, sendo assim, dedique um tempo do seu dia para investigar os sites de emprego. Como nós dissemos anteriormente, a Maturi é uma excelente opção para você, que possui mais de 50 anos!

3. Cuide da sua saúde

Pode parecer bobeira, mas um dos fatores que influenciam negativamente na contratação de um profissional acima dos 50 anos é a falta de condição física e de saúde. Para evitar esse tipo de problema, mantenha-se saudável através de uma alimentação balanceada e procure praticar atividades físicas regularmente. Esteja preparado e com saúde para sua próxima entrevista!

Alterações no currículo para quem tem mais de 50 anos

Em razão de um maior tempo de experiência, o currículo de pessoas que têm mais de 50 anos costuma ser grande. Uma das primeiras recomendações é limitá-lo a duas páginas. Portanto, procure inserir as suas experiências mais recentes e enfatize as habilidades comportamentais, mais conhecidas como soft skills, por exemplo:

  • Relacionamento interpessoal;
  • Pontualidade;
  • Empatia;
  • Produtividade;
  • Boa comunicação;
  • Criatividade;
  • Entre outros.

Mas não se esqueça, coloque apenas as competências que estão de acordo com a sua personalidade, combinado? 

Descomplicamos?

Ajudamos você a encontrar emprego para pessoas com mais de 50 anos? Esperamos que sim! Qualquer dúvida, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer

Adesivo para Cartão de Crédito: Veja Como Funciona

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?