Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Empresas apostam em sistema ERP para fugir da crise

Por Camila SilveiraPublicado em

A pandemia do novo coronavírus afetou o cenário mundial econômico e, por conta disso, diversas empresas estão em busca de alternativas para reduzir gastos, otimizar processos e melhorar o gerenciamento dos negócios como um todo. Neste artigo, você vai entender o que significa o sistema ERP, ferramenta que as empresas estão apostando para fugir da crise.

Entenda o que é o ERP

O termo ERP quer dizer Enterprise Resource Planning em inglês ou simplesmente Planejamento dos Recursos da Empresa. Como o próprio nome já diz, o sistema ERP é referente ao controle e gerenciamento completo das atividades que norteiam uma corporação.

No contexto que estamos vivendo, a empresa Actana veio com um suporte para ajudar empreendedores, comerciantes, Microempreendedores Individuais (MEIs) e prestadores de serviços. A Actana ERP é uma ferramenta que oferece diversos recursos, interface intuitiva e tem ajudado donos de empresas a organizar seus negócios, auxiliando nas tomadas de decisões.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A Actana Tecnologia nasceu com o propósito de oferecer qualidade na gestão de pequenas e médias organizações. O CEO da empresa diz que a sua finalidade é ajudar o empreendedor a poupar tempo e tomar decisões, visando o crescimento e qualidade destas corporações. 

Como o sistema ERP pode ajudar empresas?

O sistema oferece controle completo e informações a respeito de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e movimentações bancárias da empresa, auxiliando o gestor na tomada de decisões. Sendo assim, através desse gerenciamento, é possível analisar as melhores medidas em momentos como esse, por exemplo.

Além disso, o ERP também disponibiliza funcionalidades importantes para o departamento comercial das empresas como controle de pedidos, de entregas e também de comissionamento dos seus times de vendas. 

No final do expediente, as empresas precisam emitir os documentos fiscais referentes às transações de vendas. Confira os modelos de documentos fiscais que o sistema ERP oferece: 

  • Nota Fiscal Eletrônica (NFE);
  • Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFCe);
  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).

Essa é mais uma das diversas vantagens que o sistema ERP proporciona e, por conta disso, empresas têm cada vez mais apostado nesta ferramenta. Por meio desses serviços, diversos negócios conseguem fugir da crise, evitando maiores prejuízos. 

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?