Empréstimo BMG: vantagens e desvantagens
O empréstimo consignado do Banco BMG pode ser a opção ideal para quem precisa quitar uma dívida, reformar a casa ou realizar um projeto pessoal. Neste artigo, você vai conhecer todos os detalhes desta linha de crédito, suas vantagens e desvantagens e ver se é adequado para o seu caso!

Empréstimo consignado BMG: entenda como funciona
O empréstimo consignado é uma categoria de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento ou aposentadoria do contratante. Pode ser uma boa opção, pois não exige consulta no SPC ou Serasa e possui uma das menores taxas de juros do mercado.
Vantagens do empréstimo consignado BMG
- Taxa de 1,8% ao mês;
- Sem consulta no SPC ou Serasa;
- Até 84 meses para realizar o pagamento;
- Até 35% da margem consignável;
- Direito ao cartão consignado BMG Card.
Desvantagens do empréstimo consignado BMG
Por ser um empréstimo consignado, não é possível adiar o pagamento das parcelas. Portanto, caso ocorra um imprevisto e você não consiga arcar com a prestação, não será possível adiá-la para outro mês. Entenda, no empréstimo consignado a data de pagamento é determinada de acordo com o dia do recebimento do benefício ou salário do cliente.
Além disso, embora seja um empréstimo sem grandes burocracias para a contratação, o Banco BMG ainda não permite a solicitação do crédito consignado de maneira online. Ou seja, para contratá-lo, você deverá comparecer até uma agência física e seguir todos os procedimentos solicitados.
Para quem é o empréstimo consignado BMG?
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Funcionários públicos.
O que é preciso para contratar o empréstimo BMG?
- RG e CPF originais;
- Comprovantes de residência atual e original;
- Dois últimos comprovantes de rendimento;
- Dois últimos extratos originais do crédito do salário.
Como funciona o cartão consignado do Banco BMG?
Funciona como um cartão de crédito comum: com ele, você pode parcelar compras, sacar em caixas do Banco24Horas, entre outras possibilidades. A diferença está na forma de pagamento. Enquanto o cartão comum é pago por meio de fatura, o consignado desconta o valor mínimo da fatura diretamente do contracheque ou benefício (INSS) do cliente.
Portanto, fique atento: quando chegar a data de vencimento do cartão consignado, lembre-se de realizar o pagamento do restante da fatura. Caso contrário, arcará com a taxa do rotativo que é, em média, 2.70% ao mês.
Descomplicamos?
Ajudamos você com este artigo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até breve!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário