Empréstimo Caixa: veja como pedir crédito usando apenas o FGTS
A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma nova modalidade de empréstimo que pode ser bem atrativa para aqueles que possuem saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com informações disponibilizadas pela instituição, o trabalhador poderá antecipar o equivalente a até três anos do saque-aniversário e utilizar o FGTS como garantia. Vale frisar que o valor mínimo para o empréstimo é de R$ 2 mil.
Após o contrato ser aprovado, a Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS como garantia e libera, no dia seguinte, o valor da antecipação em sua conta.
O que você procura?
Como solicitar
Com taxas de juros em cerca de 0,99% a.m. entre os empréstimos, é possível solicitar a quantia em dinheiro das seguintes formas:
- Pelo Internet Banking do banco;
- Pelo aplicativo da Caixa;
- Pelo aplicativo e site oficial do FGTS.
É importante lembrar que para fazer a solicitação é preciso ter uma assinatura eletrônica. Caso você não possua essa versão digitalizada, a Caixa disponibilizou um vídeo ensinando passo a passo de como realizar o processo: clique aqui e confira.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Claro que, para requisitar dinheiro, existem algumas regras a serem seguidas. A Caixa informou que é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir uma conta poupança ou corrente na instituição e estar com o CPF regularizado.
-
Empréstimo deNão informada pelo banco
-
Qtd. de parcelasde 4 a 48 parcelas
-
Taxa de juros A partir de 1.75% a.m.
-
Várias opções de crédito pessoal disponível
O que é FGTS
Criado pelo Governo Federal, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é, resumidamente, uma reserva para o trabalhador com carteira assinada dentro das regras da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Ele funciona assim: mensalmente, o empregador realiza um depósito com cerca de 8% do salário do funcionário, e esse valor se acumula durante o tempo de serviço prestado. Contudo, o contratado só pode sacar esse dinheiro em situações específicas, como em caso de doença ou demissão.
Vale lembrar que para aqueles que pedem demissão, esse direito é negado e o dinheiro fica retido na conta.
- LEIA TAMBÉM: Quem pede demissão pode sacar o FGTS?
Ficou com dúvidas?
Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para sua vida financeira. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.
Até a próxima!
Deixe seu comentário