Foregon.comConteúdos
    1. Empréstimo

    Já conhece o Empréstimo Nubank?

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    Você procura um jeito fácil de pedir o seu empréstimo? O Nubank pode ter uma solução para você. A instituição financeira que mais busca desburocratizar os procedimentos bancários acabou de lançar o seu mais novo produto: o empréstimo Nubank.

    Período de testes

    A fase de testes já está se encerrando e, desde fevereiro de 2019, a empresa vem disponibilizando essa solução para alguns clientes. A intenção desta fintech é ampliar, cada vez mais, a oferta de crédito pessoal para os seus 20 milhões de consumidores, de acordo com o CEO e um dos fundadores da empresa, David Vélez.

    Além disso, o Nubank acredita que o empréstimo pessoal é um serviço financeiro essencial para a evolução dos negócios. Vale destacar ainda que 2,5 milhões de clientes já têm à disposição a possibilidade de solicitar o crédito pessoal.

    Desafios e estratégias

    Além de oferecer mais uma solução financeira para sua vida, o Nubank também tem o objetivo de competir com os grandes bancos do mercado que já trabalham com esse tipo de demanda.

    Um dos principais desafios nesse momento é que essas instituições financeiras possuem um nível aprofundado de informações a respeito dos seus clientes. Isso significa que, de certa forma, elas têm um conhecimento muito mais detalhado em comparação com as fintechs que estão entrando nesse ramo.

    Contudo, a vantagem do Nubank está em possuir uma tecnologia avançada e moderna, além de não possuir agências físicas. O que proporciona uma eficiência operacional elevada e maior competitividade.

    Conheça o empréstimo

    Através do aplicativo é possível simular o seu empréstimo em tempo real. Além disso, você informa a quantidade que precisa, estipula o número de parcelas e confere os juros e a mensalidade que você vai pagar.

    Por conta do produto estar em fase de testes, somente alguns clientes terão acesso à opção, que estará disponível no próprio aplicativo.

    Em relação ao pagamento das parcelas, ele é feito por meio do débito automático da NuConta. No entanto, vale lembrar que o pagamento só será descontado caso o cliente tenha o valor total da parcela na data estipulada para a quitação do débito.

    Apesar da flexibilidade, é importante não deixar de pagar as parcelas para não arcar com juros e outras taxas.

    Valor da taxa de juros do empréstimo Nubank

    Quando se trata da taxa de juros, é importante lembrarmos que ela varia de acordo com o perfil do cliente e também, com o número de parcelas. Contudo, a Bloomberg aponta que os juros ficarão entre 2,1% a 5% ao mês.

    Prazo para pagamento

    O pagamento da primeira parcela pode ser feito em até 90 dias, contudo, o cliente pode parcelar o empréstimo em até 24 vezes, com a liberdade para antecipar quantas delas  quiser.

    Outro ponto interessante é que O Nubank não exige um número mínimo obrigatório de parcelas. Caso o cliente consiga se planejar e deseje antecipar as parcelas, ele pode fazer isso a qualquer momento. O desconto oferecido por cada parcela antecipada irá aparecer no próprio aplicativo.

    Eu posso fazer o meu empréstimo pela Nubank?

    No momento, o Nubank liberou a opção de empréstimo somente para alguns clientes que já possuem o seu cartão de crédito e NuConta. Contudo, a intenção é liberar essa opção para todos os seus consumidores.

    Para saber se a opção já está disponível para você, basta abrir o seu aplicativo e buscar por “empréstimo” no canto inferior da tela.

    Quer conhecer mais opções de empréstimos? Clique aqui e saiba tudo sobre o Agibank!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Empréstimo

      Quem pode fazer o empréstimo pessoal na Crefisa?

    • Empréstimo

      Quanto tempo demora para ser aprovado um empréstimo consignado na Caixa?

    • Empréstimo

      Qual a taxa de juros do empréstimo consignado da Caixa?

    • Empréstimo

      Empréstimo pessoal Caixa: conheça as opções

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando