Foregon.comConteúdos

Empréstimo pessoal Caixa: conheça as opções

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Seja para sair do vermelho, fazer uma viagem ou uma reforma, o empréstimo pode ser uma saída para te ajudar a conquistar seus objetivos. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferece opções de empréstimo pessoal para você contratar o que mais se encaixa com seu perfil. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Empréstimo pessoal Caixa 

A Caixa disponibiliza quatro tipos de empréstimo pessoal nas modalidades de juros pós e pré-fixados. Dessa forma, você tem mais liberdade para escolher a opção que for mais benéfica para seu bolso. 

Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Esta é considerada uma das melhores opções de empréstimo pessoal, já que, as parcelas têm uma taxa de juros pré-fixada. Ou seja, elas não aumentam nem diminuem durante o pagamento da dívida.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O valor será o mesmo do começo até o final do contrato. Isso significa que você não terá surpresas ao pagar o seu empréstimo. 

O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses e os juros e número de parcelas são definidos de acordo com a análise do seu perfil. 

Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

As taxas de juros pós-fixadas andam lado a lado com a inflação e, dependendo da situação econômica do país, elas podem variar. Isso significa que o valor das suas parcelas podem aumentar ou diminuir conforme o passar o tempo. 

O prazo para pagamento do empréstimo nessa modalidade é de 4 a 36 meses e varia conforme a análise do seu perfil. 

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Essa modalidade é perfeita para quem recebe o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. O seu salário ou benefício funciona como uma garantia para o banco e, por conta disso, o Crédito Salário costuma ter juros menores. 

O prazo de pagamento é definido na análise de crédito e você parcelar em até 48 vezes. As parcelas do seu empréstimo não mudam, já que os juros são pré-fixados. 

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Essa modalidade também é indicada para pessoas que recebem o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Porém, neste caso, os juros são pós-fixados e podem diminuir ou aumentar o valor das suas parcelas. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses. 

Como é calculada a taxa de juros? 

No caso das modalidades pré-fixadas, ou seja, na qual as parcelas não mudam de valor, as taxas são calculadas no ato da contratação, de acordo com o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). 

Já nas modalidades pós-fixadas, as taxas são calculadas mensalmente de acordo com a Taxa Referencial + juros. O que pode ser vantajoso, porém é uma operação de risco. 

Como contratar? 

Para contratar qualquer uma das modalidades de empréstimo da Caixa é necessário ir até uma agência física com os seguintes documentos em mãos: 

  • RG; 
  • CPF;
  • Comprovante de renda atualizado; 
  • Comprovante de endereço.

Em seguida, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite. Se aprovado, o dinheiro cai direto na sua conta e você pode utilizá-lo como e onde quiser. 

Quer conhecer outras modalidades de empréstimos? Então confira os conteúdos que separamos para você: 

Ah, e se ficou com alguma dúvida comenta aqui embaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima! 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Empréstimo

    Empréstimo para negativados do BB: condições e como contratar

  • Empréstimo

    Empréstimo para MEI: conheça a linha de crédito que oferece até R$ 50 mil

  • Empréstimo

    Banco do Brasil: empréstimo para negativados com até 180 dias para pagar

  • Empréstimo

    Senado aprova empréstimo para empresas via maquininha de cartão

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo