Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Empréstimo pessoal Caixa: conheça as opções

Por Thais SouzaPublicado em

Seja para sair do vermelho, fazer uma viagem ou uma reforma, o empréstimo pode ser uma saída para te ajudar a conquistar seus objetivos. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferece opções de empréstimo pessoal para você contratar o que mais se encaixa com seu perfil. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Empréstimo pessoal Caixa 

A Caixa disponibiliza quatro tipos de empréstimo pessoal nas modalidades de juros pós e pré-fixados. Dessa forma, você tem mais liberdade para escolher a opção que for mais benéfica para seu bolso. 

Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Esta é considerada uma das melhores opções de empréstimo pessoal, já que, as parcelas têm uma taxa de juros pré-fixada. Ou seja, elas não aumentam nem diminuem durante o pagamento da dívida.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O valor será o mesmo do começo até o final do contrato. Isso significa que você não terá surpresas ao pagar o seu empréstimo. 

O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses e os juros e número de parcelas são definidos de acordo com a análise do seu perfil.

Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

As taxas de juros pós-fixadas andam lado a lado com a inflação e, dependendo da situação econômica do país, elas podem variar. Isso significa que o valor das suas parcelas podem aumentar ou diminuir conforme o passar o tempo. 

O prazo para pagamento do empréstimo nessa modalidade é de 4 a 36 meses e varia conforme a análise do seu perfil.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Essa modalidade é perfeita para quem recebe o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. O seu salário ou benefício funciona como uma garantia para o banco e, por conta disso, o Crédito Salário costuma ter juros menores. 

O prazo de pagamento é definido na análise de crédito e você parcelar em até 48 vezes. As parcelas do seu empréstimo não mudam, já que os juros são pré-fixados.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Essa modalidade também é indicada para pessoas que recebem o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Porém, neste caso, os juros são pós-fixados e podem diminuir ou aumentar o valor das suas parcelas. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses. 

Como é calculada a taxa de juros?

No caso das modalidades pré-fixadas, ou seja, na qual as parcelas não mudam de valor, as taxas são calculadas no ato da contratação, de acordo com o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). 

Já nas modalidades pós-fixadas, as taxas são calculadas mensalmente de acordo com a Taxa Referencial + juros. O que pode ser vantajoso, porém é uma operação de risco. 

Como contratar?

Para contratar qualquer uma das modalidades de empréstimo da Caixa é necessário ir até uma agência física com os seguintes documentos em mãos: 

  • RG; 
  • CPF;
  • Comprovante de renda atualizado; 
  • Comprovante de endereço.

Em seguida, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite. Se aprovado, o dinheiro cai direto na sua conta e você pode utilizá-lo como e onde quiser.

Quer conhecer outras modalidades de empréstimos? Então confira os conteúdos que separamos para você: 

Ah, e se ficou com alguma dúvida comenta aqui embaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima! 😉

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank lança nova modalidade de empréstimo com juros menores

PicPay oferece empréstimo sem necessidade de conta em banco e outras vantagens

Banco da Amazônia: saiba como solicitar o empréstimo pessoal

Empréstimos do Banco da Amazônia: conheça

Empréstimo para microempreendedores do Banco da Amazônia

Empréstimo Nubank: contrate na hora e pague em até 24 meses

Empréstimo banco Banestes: conheça e veja como solicitar

Caixa: como funciona o empréstimo de até R$ 100 mil para negativados?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo