Empréstimo pessoal Caixa: conheça as opções
Seja para sair do vermelho, fazer uma viagem ou uma reforma, o empréstimo pode ser uma saída para te ajudar a conquistar seus objetivos. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferece opções de empréstimo pessoal para você contratar o que mais se encaixa com seu perfil. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?
Empréstimo pessoal Caixa
A Caixa disponibiliza quatro tipos de empréstimo pessoal nas modalidades de juros pós e pré-fixados. Dessa forma, você tem mais liberdade para escolher a opção que for mais benéfica para seu bolso.
Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado
Esta é considerada uma das melhores opções de empréstimo pessoal, já que, as parcelas têm uma taxa de juros pré-fixada. Ou seja, elas não aumentam nem diminuem durante o pagamento da dívida.
O valor será o mesmo do começo até o final do contrato. Isso significa que você não terá surpresas ao pagar o seu empréstimo.

O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses e os juros e número de parcelas são definidos de acordo com a análise do seu perfil.
Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado
As taxas de juros pós-fixadas andam lado a lado com a inflação e, dependendo da situação econômica do país, elas podem variar. Isso significa que o valor das suas parcelas podem aumentar ou diminuir conforme o passar o tempo.
O prazo para pagamento do empréstimo nessa modalidade é de 4 a 36 meses e varia conforme a análise do seu perfil.
Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado
Essa modalidade é perfeita para quem recebe o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. O seu salário ou benefício funciona como uma garantia para o banco e, por conta disso, o Crédito Salário costuma ter juros menores.
O prazo de pagamento é definido na análise de crédito e você parcelar em até 48 vezes. As parcelas do seu empréstimo não mudam, já que os juros são pré-fixados.
Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado
Essa modalidade também é indicada para pessoas que recebem o salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Porém, neste caso, os juros são pós-fixados e podem diminuir ou aumentar o valor das suas parcelas. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Como é calculada a taxa de juros?
No caso das modalidades pré-fixadas, ou seja, na qual as parcelas não mudam de valor, as taxas são calculadas no ato da contratação, de acordo com o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).
Já nas modalidades pós-fixadas, as taxas são calculadas mensalmente de acordo com a Taxa Referencial + juros. O que pode ser vantajoso, porém é uma operação de risco.
Como contratar?
Para contratar qualquer uma das modalidades de empréstimo da Caixa é necessário ir até uma agência física com os seguintes documentos em mãos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de renda atualizado;
- Comprovante de endereço.
Em seguida, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite. Se aprovado, o dinheiro cai direto na sua conta e você pode utilizá-lo como e onde quiser.
Quer conhecer outras modalidades de empréstimos? Então confira os conteúdos que separamos para você:
- Empréstimo consignado: características e como solicitar;
- Empréstimo com garantia de automóvel: o que é e como pedir;
- Empréstimo com garantia de imóvel: Conheça a modalidade.
Ah, e se ficou com alguma dúvida comenta aqui embaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima! 😉

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário