Entenda o que significa Federal Reserve Bank (FED)
O Federal Reserve Bank (FED) ou Sistema de Reserva Federal é o órgão governamental norte-americano responsável pela regulamentação da economia local. Ele foi criado pelo Congresso Nacional no dia 23 de dezembro de 1913, com o propósito de fornecer ao país um sistema monetário e financeiro mais seguro e estável.

Assim como o Banco Central brasileiro, o FED é responsável por funções, como estabelecer a política cambial dos Estados Unidos, equilibrar o sistema financeiro, oferecer proteção ao consumidor, fiscalizar as instituições financeiras, entre outros exemplos. Hoje, o órgão conta com o presidente chamado Jerome Powell, cujo mandato está previsto para acabar em 2022.
O que você procura?
Principais funções do FED
- Conduzir a política monetária dos Estados Unidos;
- Manter a estabilidade do sistema financeiro norte-americano;
- Realizar a gestão do sistema de pagamentos;
- Fiscalizar e regular as instituições financeiras locais;
- Promover o desenvolvimento sustentável da economia.
Estrutura do FED
A escolha da estrutura e membros que fazem parte do FED é de responsabilidade do presidente dos Estados Unidos. No entanto, antes, essas nomeações precisam ser confirmadas e aprovadas pelo Senado. Confira detalhadamente a estrutura do órgão norte-americano:
- Um Conselho de Governadores, comandado pelo presidente nacional do órgão;
- 12 presidentes dos FEDs regionais;
- Representantes das instituições financeiras privada dos Estados Unidos;
- Comitê Federal de Marketing Aberto, que supervisiona as operações de mercado aberto no país.
Qual é a importância do FED?
Se formos considerar os Estados Unidos como a principal economia do mundo, o FED é responsável por exercer influência na economia global. Responsável por controlar a quantidade de moeda em circulação, o crédito e a taxa de juros, o órgão busca o equilíbrio entre a oferta e a demanda de moeda.
Como o FED interfere na economia?
O FED influencia na economia mundial por meio de duas ações: a compra e venda de títulos públicos e a definição das taxas de juros. Entenda os detalhes desses dois procedimentos e esclareça suas dúvidas.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Definição de juros
Enquanto a taxa de juros alta desestimula o consumo, a baixa dá acesso ao crédito facilitado e permite que mais pessoas realizem compras a prazo.
No momento em que ela está alta, há mais dinheiro circulando na economia. Isso porque os títulos de investimento que possuem rendimentos com base neste índice passam a ser mais valorizados no mercado.
Quando isso acontece, a aplicação torna-se mais atrativa e mais pessoas passam a investir nesse ativo. Portanto, esses indivíduos tendem a retirar dinheiro líquido ou em espécie e começam aplicar em títulos.
No contexto de baixa na taxa de juros, a tendência é que a economia cresça em um curto prazo, até porque as pessoas passam a comprar mais. Com mais demanda, a produção aumenta e, como resultado, a economia cresce. Porém, esse processo precisa ser controlado com muita cautela, para evitar o aumento da inflação.
Compra e venda de títulos
Quando o FED realiza a compra e venda de títulos, ele controla a quantidade de moeda que circula na economia.
Por exemplo, se o FED resolve comprar títulos, ele inclui esses ativos no seu balanço patrimonial, retira eles do mercado e insere dinheiro líquido no lugar: isso acontece porque a o órgão paga o valor em questão para comprar os ativos. Portanto, esse dinheiro será usado para os investimentos e, como resultado, aquecerá a economia.
No entanto, quando o FED resolve vender os títulos, ele retira dinheiro da economia e inclui mais títulos no mercado.
Descomplicamos?
Ajudamos você entender mais sobre o Federal Reserve Bank? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário