Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Entenda o significado da palavra equity

Por Camila SilveiraPublicado em

Se você já ouviu falar na palavra equity, mas ainda não sabe qual é seu significado, chegou ao lugar certo, pois neste artigo, nós vamos descomplicar esse conceito. Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas.

Entenda o significado da palavra equity

No mercado financeiro, a palavra equity significa patrimônio, que normalmente está relacionada ao Balanço Patrimonial de uma empresa. Porém, como esse termo é bastante abrangente, ele pode ser representado de outras formas, variando de acordo com o tipo de ativo e a área na qual a sua empresa está relacionada.

Além dessa forma, a palavra equity também pode representar o valor totalitário dos ativos em uma determinada conta de investimento. Geralmente, o termo também está ligado a outro conceito, como no caso de private equity, que são ações ou quotas de uma empresa, que não estão disponíveis na bolsa de valores imobiliários. 

Exemplos de equity aplicados no dia a dia

Como dissemos anteriormente, é difícil determinar o que é equity de maneira específica, até porque essa palavra pode ser usada em diversas situações Por isso, separamos alguns exemplos desse termo aplicado no dia a dia para que você possa entender melhor. Confira:

  • Quando uma empresa vai representar o balanço patrimonial;
  • Quando títulos representam fatia de posse de uma empresa;
  • A diferença entre o valor de mercado e mutuário de uma propriedade;
  • Capital de risco de uma empresa que está declarando falência.

Qual tipo de investimento o equity é considerado?

O equity é considerado um investimento de Renda Variável, até porque o seu valor está ligado aos resultados de uma empresa, podendo oscilar e alterar os dados diariamente. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ao investir o seu dinheiro em Renda Variável, o investidor não consegue saber com antecedência qual será a sua rentabilidade, ou seja, o investimento pode render muito ou ser perdido. 

Sendo assim, esse tipo de aplicação no mercado financeiro é indicado para as pessoas que estão dispostas a correr riscos e, por isso, é essencial se planejar com antecedência, determinar objetivos e saber se esse tipo de investimento é ideal para o seu perfil.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?