Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Entenda tudo sobre o Boa Vista Score

Por Camila SilveiraPublicado em

Deixar as contas em dia é mais benéfico do que você imagina, sabia?  Esse hábito garante que o seu nome não será negativado, aumenta o seu score de crédito e, o melhor de tudo, ajuda você a conseguir crédito, como financiamento, empréstimo, entre outros produtos financeiros, nos bancos com maior facilidade.

A pontuação de crédito, também conhecida como score, é gerenciada por órgãos gestores de banco de dados, como o Boa Vista. Neste artigo, você vai entender todos os detalhes dessa empresa, como a sua pontuação é calculada nela e como consultá-la de forma descomplicada. Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite o conteúdo.

Como o score de crédito é calculado no Boa Vista?

A pontuação de crédito Boa Vista é calculada com base em três categorias de informações. São elas: a busca por crédito no mercado, o comportamento de pagamento atual e dos últimos cinco anos do consumidor e, por fim, as informações cadastrais do cliente, como nome completo, endereço e telefone.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como entender o meu score de crédito?

Para entender é muito simples, primeiro você saber que a sua pontuação de crédito vai de zero a mil, ou seja, quanto maior for a pontuação, mais confiável será o seu perfil de consumidor para os bancos e empresas no geral. Agora, o score baixo indica que o consumidor possui dívidas em atraso e, como resultado, representa risco para as instituições que oferecem crédito.

Por que o score do Boa Vista é diferente do Serasa?

No momento, existem quatro órgãos de proteção ao crédito autorizados pelo Banco Central do Brasil. Eles são responsáveis por receber informações dos bancos e empresas sobre o comportamento de cada consumidor do país e esses dados são usados para o Cadastro Positivo e para determinar o score de cada uma dessas pessoas.

Veja agora uma comparação entre o SPC/Serasa e o Boa Vista e entenda a diferença entre as duas empresas de crédito.

Qual dos dois tem mais relevância no mercado?

Como a maioria das empresas possuem convênio com o Serasa Experian, essa resposta vai depender do lugar em que o seu crédito será solicitado. Portanto, dependendo do caso, o Serasa pode ser maior que o Boa Vista e, por isso que talvez seja mais fácil de conseguir crédito nas empresas, justamente porque a maioria delas utilizam o Serasa Experian

Por que o score muda de uma empresa de crédito para outra?

Mesmo que inúmeras empresas consultem o Boa Visa no momento de conceder crédito para o consumidor, é válido lembrar que ele não é o único no mercado, como dissemos, existem mais três órgãos de proteção ao crédito além dele no país.

Sendo assim, cada empresa possui seus métodos de avaliação para determinar a pontuação e, por isso, ocorrem diferenças entre os scores. O Boa Vista, por exemplo, analisa o histórico dos últimos cinco anos do consumidor e, podendo levar um pouco de mais tempo para aumentar a pontuação.

Como consultar o score de crédito do Boa Vista?

  1. Acesse o site do Boa Vista;
  2. Faça um cadastro gratuito com seus dados pessoais e pronto!

Dicas de como aumentar o score de crédito

Para aumentar a sua pontuação de crédito, você deve seguir algumas orientações básicas, como: pagar as suas contas em dia, colocá-las no débito automático de sua conta corrente, evitar contrair dívidas e solicitar crédito somente quando necessário e em apenas um banco. Isso, com certeza, ajudará o seu score subir.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como aumentar a sua pontuação, confira nossos artigos completos no Blog da Foregon.

Por que ter um bom score pode ajudar a conseguir crédito?

No momento em que você solicita um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito para uma instituição financeira, ela precisa ter certeza de que você irá arcar com todos os pagamentos, afinal, ela possui despesas que precisam ser pagas para que o banco consiga se manter em pleno funcionamento.

Portanto, o score de crédito é o indicador que mostra se você é um consumidor responsável e, por isso, que ter uma pontuação alta pode ajudar você a conseguir crédito com maior facilidade. Em outras palavras, os bancos terão mais confiança e segurança em você na hora de conceder seus produtos e serviços financeiros.

Consumidor Positivo Boa Vista

Você conhece o portal do Consumidor Positivo do Boa Vista SCPC? Ele permite que qualquer consumidor cultive sua vida financeira de forma saudável, disponibilizando consulta de informações e verificando se o seu nome e CPF possuem pendências financeiras. 

Além dessas vantagens, no portal é possível se prevenir contra fraudes, informando perdas, furtos ou roubo de documentos. O Cadastro Positivo também aumenta as suas chances de obter crédito com juros mais atrativos e prazos adequados para o seu perfil de consumidor.

Resumidamente, o Cadastro Positivo pode aumentar o seu score de crédito, uma vez que consulta suas informações dadas pelas empresas e, como resultado, a confiança que o banco terá para te conceder crédito aumentará

Tome cuidado com golpes

Fique atento, para aumentar o seu score de crédito você deve seguir essas orientações básicas que citamos no decorrer do artigo. Se alguma empresa oferecer uma proposta de aumentar a sua pontuação e limpar o seu nome após o pagamento de uma taxa, desconfie!

Entenda, a única forma de conquistar a confiança dos bancos é mudando o seu comportamento de consumidor e aderindo novos hábitos de consumo, tudo bem?

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como ganhar dinheiro indicando amigos no PagBank?

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

5 dicas para alcançar a estabilidade financeira

Bandeiras tarifárias da conta de luz: entenda

5 dicas financeiras para alcançar suas metas em 2021

Acordo Certo é confiável?

Visto americano 2021: como tirar?

É possível vender veículo financiado?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras