Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Entrevista de emprego: confira 7 respostas vão te ajudar nesse momento

Por Nara LimaPublicado em

Está em busca de novos ares e deseja um novo emprego? Então você está no lugar certo! Neste artigo, você confere 7 respostas que irão te ajudar durante a entrevista de emprego.

Assim como falar sobre suas habilidades é importante, ser honesto e citar quais são suas dificuldades também acrescenta pontos durante o processo de recrutamento. Afinal, esse é o momento ideal para ser sincero e mostrar que você está disposto a essa vaga.

7 respostas que são grandes aliadas na entrevista de emprego

"Eu foco nos detalhes"

Mostrar ao entrevistador que você é capaz de ajudar na organização da empresa e evitar pequenos erros, é um ponto positivo durante a entrevista de emprego. No entanto, saiba que é preciso dosar seu tempo, para que ele não seja desperdiçado com questões que atrasem o fluxo de trabalho.

"Uma das minhas maiores dificuldades é abandonar um projeto já iniciado"

É comum ter dificuldade em abandonar projetos que já foram iniciados, afinal, você dedicou um tempo e um certo esforço para colocá-los em prática, mas em alguns casos, essa medida é necessária.

Ser honesto é importante durante uma entrevista de emprego. Se você sente essa dificuldade, compartilhe o sentimento e mostre que você está disposto a mudar esse ponto em si mesmo. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

"Tenho dificuldade em dizer não, mas estou trabalhando para melhorar"

Como falamos acima, ser sincero é necessário e se você tem dificuldade em dizer "não", compartilhe isso com seu recrutador. Além de mostrar que você está sendo honesto, esse pode ser um ponto a ser trabalhado dentro da empresa.

Aceitar todas as solicitações pode parecer dedicação, mas em alguns casos, pode acabar resultando no acúmulo de trabalho. Ajudar colegas em projetos e gerenciar sua carga de trabalho é o equilíbrio perfeito.

"Não tenho problemas em pedir ajuda quando necessário"

Pedir ajuda é uma habilidade necessária quando você não possui experiência em uma determinada área ou não consegue lidar com sua demanda de trabalho. Saber pedir ajuda mostra que você é organizado e preza por eficiência.

"Sou uma pessoa versátil"

Pessoas que possuem experiências em áreas diversificadas e que não veem problema em desenvolver projetos diferentes dos de costume, geralmente ganham pontos na entrevista de emprego. Se adaptar a novas situações é essencial, principalmente nos dias atuais.

"Meus objetivos são cumprir minhas metas individuais e em equipe"

A maioria dos empregos exigem candidatos que se sintam confortáveis ​​para definir tarefas individualmente e trabalhar em prol de metas em equipe. Isso significa que você deve ser responsável para assumir e cumprir seus objetivos e também estar preparado para eventuais ambiguidades.

Você também vai gostar:

"Estou disposto a ouvir e aprender"

Estamos em constante aprendizagem na área profissional. Demonstrar que você está disposto a aprender e que sabe ouvir feedbacks positivos e negativos é essência em qualquer carreira. Levar críticas como oportunidades de crescimento, é uma atitude muito valorizada.

Esteja disposto a mudanças

Adaptar-se a novas situações é essencial para você aprender a lidar com os obstáculos da vida profissional. Essas 7 respostas são simples, mas muito úteis para você iniciar uma nova carreira. Lembre-se: seja honesto com si mesmo e com os recrutadores, essa é a melhor forma de você chegar "lá".

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Qual o CNPJ do Banco Pan?

Porque diversificar meios de cobrança da sua empresa

Descubra o poder de uma boa primeira impressão para impulsionar seus negócios

Otimize a rotina do seu financeiro com uma plataforma de pagamentos

Utilizar a Braip é seguro?

Marcação a mercado: como ganhar dinheiro com o Tesouro Direto

Comprovante de renda para autônomo, como emitir?

Seguro para Testes Clínicos: características e principais considerações antes de contratar