Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Estou desempregado, o que fazer para ganhar dinheiro?

Por Nara LimaPublicado em

Nos últimos anos, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19, a realidade de milhares de brasileiros mudou. Aumento da inflação, contas que não param de chegar e desemprego são situações que tiram o sono e afetam diretamente a vida da população. E a pergunta que não quer calar é: estou desempregado, o que fazer para ganhar dinheiro?

O que fazer para ganhar dinheiro?

Existem algumas formas que podem gerar um bom retorno financeiro para quem está sem emprego. Preparamos uma lista com 6 ideias para te ajudar nesse momento. Continue a leitura e confira quais são elas!

Dê aulas particulares

Compartilhe seus conhecimentos através de aulas particulares. Com a utilização de aplicativos de comunicação como o Skype, Zoom e Google Hangouts, você pode dar aulas sem sair de casa de forma fácil.

Seja escritor e revisor de textos

Se você se dá bem com a escrita, a dica é investir na área como freelancer. Essa é uma atividade que não requer necessariamente uma graduação, dependendo do nível do trabalho realizado.

Aqui você pode trabalhar com transcrição de vídeos, revisão de textos e até mesmo com produção. Procure sites especializados no assunto, como o Meu Redator, e se inscreva nas vagas que mais chamam sua atenção.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Utilize suas milhas e cashback

Se você possui um cartão de crédito com milhas ou cashback, que tal vendê-las e ganhar uma graninha? Ao acumular uma certa quantia de pontos, é necessário trocá-los por milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Logo, você pode criar uma oferta em sites específicos e vendê-las por dinheiro.

Cuide de animais de estimação

Uma opção para não terminar o mês no vermelho é ser cuidador de animais, nesse caso, é preciso gostar de pets e ter muita responsabilidade, afinal, trata-se de uma outra vida que está em suas mãos.

Se você não sabe por onde começar, a plataforma DogHero foi desenvolvida para reunir as pessoas que precisam deixar seus animais de estimação em algum lugar, com as que desejam hospedá-los.

Faça um bazar

Essa pode ser um boa opção para quem tem objetos e roupas acumuladas. Faça um inventário dos itens que não usa mais, e anuncie nas suas redes sociais e em plataformas de vendas online, como Enjoei, OLX e Mercado Livre.

Seja motorista de aplicativo

Se você possui um veículo, ser motorista de aplicativo pode ser uma opção. Além de fazer seu próprio horário, você pode escolher os dias que deseja trabalhar e se organizar para ter uma outra fonte de renda, como uma das citadas anteriormente.

Consulte o site oficial de cada empresa e confira quais são as exigências básicas para começar a trabalhar. Normalmente, o necessário é um smartphone com internet e um aplicativo de GPS.

Dica Foregon

Para potencializar suas vendas, invista em uma material de qualidade, não estamos falando sobre dinheiro, mas sobre algumas ações que podem ajudar a divulgá-lo. Confira alguns passos que podem ser seguidos:

  • Faça artes criativas para divulgação: algumas ferramentas gratuitas online, como o Canva, podem te ajudar a criar artes super legais;
  • Anuncie o serviço com um texto bem redigido: revise seus textos e confira se não possuem erros de digitação;
  • Crie uma página Instagram: crie uma página específica para a divulgação do seu negócio e convide todos os seus amigos e familiares para participar.

Como está sua saúde financeira?

Se você está em busca de um apoio financeiro para investir em seu negócio, saiba que no Portal da Foregon você encontra os produtos e serviços financeiros que mais se encaixam com o seu perfil.

Para isso, basta consultar seu score de crédito, de forma totalmente gratuita, e pronto! Além de conferir sua pontuação e entender como anda sua saúde financeira, você também encontra dicas de educação financeira e muito mais.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vale Gás: como consultar pelo CPF e saber se fui aprovado?

Veja como rastrear a entrega da sua CNH pela internet

Consulta celular legal: como identificar um aparelho irregular

O que é órgão expedidor? Entenda e saiba onde encontrar

Itaú Uniclass: quais são as vantagens e como ser cliente?

App Itaú: conheça os serviços online e saiba como baixar e utilizar!

Como saber se meu celular foi clonado?

Como descobrir CPF pelo nome? Veja se é possível