Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Estudante que prestar Enem 2021 não poderá usar a nota para o Prouni

Por Camila SilveiraPublicado em

Os estudantes que prestarem o Enem 2021 não poderão usar as notas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Tal fato está gerando revolta entre os alunos que desejam entrar para o ensino superior no próximo ano, porém, o Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, as notas dos estudantes só deverão ser divulgadas em março de 2021. No entanto, o que deixou os estudantes intrigados foi o fato de que as inscrições para o Prouni deverão ser realizadas entre os dias 12 e 15 de janeiro, enquanto para o Fies entre os dias 26 e 29 de janeiro.

Após a divulgação das datas incompatíveis, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) solicitou uma reunião com o ministro do MEC, Milton Ribeiro. Em um trecho, a organização demonstra sua insatisfação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Já enfrentamos uma situação de evasão escolar, de total falta de apoio, de exclusão digital e agora isso. Não estamos entendendo nada. Poderemos entrar numa faculdade? Ou irão nos tirar isso também? O MEC precisa ser claro e responsável com nosso futuro, que é também o futuro do Brasil", afirmou a presidente da UBES, Rozana Barroso.

De acordo com a UOL, o MEC ainda não se manifestou sobre o assunto que tem gerado polêmicas. Além disso, a pasta não respondeu os questionamentos dos estudantes nas redes sociais, que ficaram extremamente revoltados com o acontecimento.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 6 dicas para melhorar seu home office

Saiba como abrir uma conta na Binance

Google Pay: veja quais bancos possuem integração com a carteira digital

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras