Estudante que prestar Enem 2021 não poderá usar a nota para o Prouni
Os estudantes que prestarem o Enem 2021 não poderão usar as notas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Tal fato está gerando revolta entre os alunos que desejam entrar para o ensino superior no próximo ano, porém, o Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, as notas dos estudantes só deverão ser divulgadas em março de 2021. No entanto, o que deixou os estudantes intrigados foi o fato de que as inscrições para o Prouni deverão ser realizadas entre os dias 12 e 15 de janeiro, enquanto para o Fies entre os dias 26 e 29 de janeiro.
Após a divulgação das datas incompatíveis, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) solicitou uma reunião com o ministro do MEC, Milton Ribeiro. Em um trecho, a organização demonstra sua insatisfação.
"Já enfrentamos uma situação de evasão escolar, de total falta de apoio, de exclusão digital e agora isso. Não estamos entendendo nada. Poderemos entrar numa faculdade? Ou irão nos tirar isso também? O MEC precisa ser claro e responsável com nosso futuro, que é também o futuro do Brasil", afirmou a presidente da UBES, Rozana Barroso.
De acordo com a UOL, o MEC ainda não se manifestou sobre o assunto que tem gerado polêmicas. Além disso, a pasta não respondeu os questionamentos dos estudantes nas redes sociais, que ficaram extremamente revoltados com o acontecimento.
Gostou do conteúdo?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário