Estudo aponta que metade da população mundial usará bancos digitais até 2026
Seja pela facilidade de ter tudo no App, pela comodidade de não ter que precisar se deslocar até uma agência física ou pela segurança oferecida, os bancos digitais chegaram a níveis altamente competitivos no setor financeiro.

Isso tem feito com que os bancos tradicionais entrem na corrida pela inovação e transformação acelerada para conseguirem acompanhar o ritmo do digital, uma vez que, mais da metade da população mundial usará um banco digital até 2026, conforme aponta a pesquisa da Juniper Research.
O que você procura?
Pesquisa aponta aumento da preferência por bancos digitais
A pesquisa realizada por uma empresa do Reino Unido, Juniper Research, apontou que até 2026, cerca de 4,2 bilhões de pessoas podem aderir aos bancos digitais a nível mundial. De acordo com os dados, a tendência cresceu com a pandemia do Covid-19, que isolou a população em casa, dificultando o acesso a serviços presenciais, como agências bancárias físicas, por exemplo.
Os serviços bancários digitais atingiram um número de 41% de novos usuários em 2021, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A pesquisa também identificou a China como o país de maior mercado de bancos digitais até 2026, representando quase 25% do total.
No Brasil, maioria também prefere os bancos digitais
Uma outra pesquisa realizada pela Quanto, em parceria com a empresa gestora de investimentos Constellation Asset Management, apontou que, no Brasil, a maioria das pessoas também prefere os bancos digitais.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
O estudo entrevistou duas mil pessoas em dezembro do ano passado. Desse total, 62% responderam que preferem o banco digital, mas seguem com contas nos bancos tradicionais para contribuir com o histórico financeiro.
A expectativa do setor é que, até o final de 2021, todas as instituições financeiras – até mesmo as mais tradicionais – estejam focadas no ambiente virtual, impulsionadas, principalmente, pelo Pix e o Open Banking.
Gostou do conteúdo?
Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades sobre o universo financeiro em primeira mão. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário