Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Estudo mostra que pedidos de empréstimo para abertura de novos negócios saltaram 41%

Por Sabrina VansellaPublicado em

Apesar do atual cenário decorrente da pandemia do coronavírus, segundo o levantamento da Lendico, as solicitações de empréstimo para abertura de novos negócios responderam por 22%, e atingiram um crescimento de 41% em maio, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa foi feita com base nos dados levantados ao longo do mês, em que as solicitações de empréstimos recebidas somaram, em média, mais de 8 mil solicitações por dia, ocupando a segunda posição entre as motivações para a tomada de crédito.

Empréstimos no Brasil

Dentre os estados do país, tiveram destaque aqueles que mais solicitaram empréstimos para a abertura de negócios, foram eles: Paraíba (29,4%), Rio Grande do Norte (29,1%) e Piauí (29%). O estado de Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ficaram nos últimos lugares nessa categoria.

Mesmo que o cenário pareça positivo pelo crescimento dos empréstimos para novos empreendimentos, a primeira posição entre as motivações para a tomada de crédito, fica para as solicitações destinadas aos pagamentos de dívidas, presente em 34% das requisições. 

Os estados que alavancaram os pedidos de crédito para o pagamento de dívidas foram: Mato Grosso do Sul (40%), Rio Grande do Sul (39,4%) e São Paulo (39.3%).

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Em terceiro lugar, entre as motivações para empréstimos, ficam as solicitações de gastos com a casa, empatadas com pedidos de empréstimos para investir na própria empresa (13%).

Sobre a Lendico

A fintech de empréstimo pessoal, Lendico, começou sua jornada em 2015 com o propósito de trazer consciência do uso de crédito de forma justa e com taxas personalizadas. A partir deste pensamento, a Lendico acredita que ao disponibilizar o crédito, será oferecido as pessoas a possibilidade de seguir em frente, realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Do início da jornada até este momento, mais de R$ 650 milhões foram emprestados.

Informamos?

Se gostou do nosso conteúdo, não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os mitos e verdades sobre o empréstimo

Veja o que fazer se você receber empréstimo consignado sem ter solicitado

Conheça 5 opções de financiamento estudantil em 2022

Representante legal INSS pode contratar empréstimo consignado? Saiba mais

Empréstimo Magalu: conheça a modalidade simplificada

Saiba tudo sobre o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Como pedir o empréstimo do Caixa Tem para quem tem o nome sujo

Melhores bancos para empréstimo, por categoria