Estudo mostra que pedidos de empréstimo para abertura de novos negócios saltaram 41%
Apesar do atual cenário decorrente da pandemia do coronavírus, segundo o levantamento da Lendico, as solicitações de empréstimo para abertura de novos negócios responderam por 22%, e atingiram um crescimento de 41% em maio, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa foi feita com base nos dados levantados ao longo do mês, em que as solicitações de empréstimos recebidas somaram, em média, mais de 8 mil solicitações por dia, ocupando a segunda posição entre as motivações para a tomada de crédito.
O que você procura?
Empréstimos no Brasil
Dentre os estados do país, tiveram destaque aqueles que mais solicitaram empréstimos para a abertura de negócios, foram eles: Paraíba (29,4%), Rio Grande do Norte (29,1%) e Piauí (29%). O estado de Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ficaram nos últimos lugares nessa categoria.
Mesmo que o cenário pareça positivo pelo crescimento dos empréstimos para novos empreendimentos, a primeira posição entre as motivações para a tomada de crédito, fica para as solicitações destinadas aos pagamentos de dívidas, presente em 34% das requisições.
Os estados que alavancaram os pedidos de crédito para o pagamento de dívidas foram: Mato Grosso do Sul (40%), Rio Grande do Sul (39,4%) e São Paulo (39.3%).

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Em terceiro lugar, entre as motivações para empréstimos, ficam as solicitações de gastos com a casa, empatadas com pedidos de empréstimos para investir na própria empresa (13%).
Sobre a Lendico
A fintech de empréstimo pessoal, Lendico, começou sua jornada em 2015 com o propósito de trazer consciência do uso de crédito de forma justa e com taxas personalizadas. A partir deste pensamento, a Lendico acredita que ao disponibilizar o crédito, será oferecido as pessoas a possibilidade de seguir em frente, realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Do início da jornada até este momento, mais de R$ 650 milhões foram emprestados.
Informamos?
Se gostou do nosso conteúdo, não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até breve!
Deixe seu comentário