Estudo revela que cartão de crédito é o pagamento mais utilizado na internet

Imagem do post Estudo revela que cartão de crédito é o pagamento mais utilizado na internet

Leia em 5 minutos

O estudo “O Observador Brasil2012”, realizado pela Cetelem BGN, revelou que a forma de pagamento mais utilizada nas compras on-line é o cartão de crédito. Os números comprovam. Mais de 80% dos entrevistados responderam que utilizam o cartão de crédito no pagamento das compras realizadas via internet.

Mas nos perguntamos: porque a preferência pelo cartão de crédito? A possibilidade de parcelamento é o principal motivo para a utilização do cartão de crédito na internet, além da comodidade que o plástico nos dá. A possibilidade de desconto e segurança também foi citada no estudo.

O estudo também revelou que o cartão de crédito é mais utilizado pelos indivíduos da classe AB (84%), seguido dos usuários da classe C (78%). Já as regiões que mais utilizam o cartão de crédito na internet, são os moradores da região Sul (100%), seguido da região Norte/Centro-Oeste (93%), na seqüência Norte (80%) e por último Sudeste (76%).

De uma forma geral (considerando o uso do cartão de crédito em lojas físicas e na rede), a maior parte dos entrevistados (66%) revelou que a principal vantagem do cartão de crédito é que com ele não é preciso pagar no ato da compra. Também se torna uma modalidade interessante por ser um modo fácil de pagar de forma parcelada, razão citada por 43% dos entrevistados.

Os entrevistados também citaram o fato de ser uma forma que permite não ter que andar com dinheiro no bolso (32%) e para 12% permite o controle mais eficiente dos gastos. As desvantagens de tal modalidade, por outro lado, é juros cobrados, elemento citado por 65% dos usuários. Para mais 30% dos consumidores o cartão de crédito gera um menor controle sobre os gastos e para 22% uma desvantagem da modalidade é o custo da anuidade.

(Visited 1 times, 1 visits today)
  • 00 Comentário

Deixe um comentário

*
*

Quer ficar por dentro de todos nossos conteúdos?

Cadastre seu e-mail em nossa Newsletter, assim você não perder nenhum post.