Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Faça a compra do seu carro e evite esses erros

Por Janaína TavaresPublicado em

Sua principal meta para 2020 é comprar um carro? Se a resposta for sim, vale a pena ter uma segurança redobrada para fazer esse investimento, seja por meio de um consórcio, financiamento ou outra modalidade de crédito. Logo abaixo, separamos os principais erros que podem acontecer na hora da aquisição do seu veículo.

Quais são os erros mais comuns?

Fechar um negócio exige muito cuidado. Mesmo assim, algumas pessoas ainda cometem erros na hora de adquirir o automóvel ou qualquer outro bem. Veja quais são os mais famosos:

Controle da ansiedade

Sabe quando você compra algo pela simples vontade de impulso? Este é um dos erros mais comuns e que está presente na maioria das situações da nossa vida. Sendo assim, tente controlar sua ansiedade e negocie as condições do veículo da melhor maneira possível. A palavra central aqui é ter paciência.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Taxa de juros da compra

Nem sempre a pessoa vai conseguir comprar um carro à vista. Portanto, é essencial saber negociar a modalidade de crédito escolhida por você. Um dos erros mais frequentes, por exemplo, é se preocupar apenas com o valor final da parcela e não analisar outros fatores.

Nossa dica é para que você fique sempre por dentro da taxa de juros que é cobrada por essa aquisição, se no caso for um financiamento.

Custo benefício do modelo

Não calculou o melhor custo benefício? Então, você já cometeu mais um erro. Para não passar por isso, basta definir o que deseja que o seu carro tenha como características. Exemplos: ele servirá mais para o uso em estradas ou dentro da cidade? Você quer um automóvel mais econômico? Um ideal para viagens e família?

Com esses itens em mente, fica mais fácil ver os prós e contras das opções que você for avaliar. É interessante que nesta etapa você possa conferir o nível de consumo de cada modelo, taxa de manutenção, valor do seguro auto e IPVA.

Design como item mais importante

Escolher um veículo puramente pelo design também é um erro que você pode evitar. Considere fazer um test drive completo antes. Logo me seguida, basta analisar as vantagens e desvantagens de cada modelo que você está testando. Observe até mesmo nos mínimos detalhes.

Agora queremos conversar com você, já cometeu alguns desses erros? Fale como foi sua experiência ao comprar um carro. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto