Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Top 9 filmes e séries sobre finanças

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Assistir filmes e séries é sempre uma ótima maneira para passar o tempo e adquirir novas experiências. Quando o assunto é finanças, isso também não é diferente. Quer conhecer mais sobre o mundo do dinheiro? Confira os filmes indicados e entre de cabeça no mundo dos cifrões.

Confira algumas séries e filmes sobre finanças

Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme

Gondon Gekko (Michael Douglas) é um ex-investidor que perdeu tudo o que tinha por usar de uma informação privilegiada. Para reparar o relacionamento da filha, ele resolve fazer uma aliança com o seu novo genro. Mesmo aparentando ser uma figura paterna, a realidade demonstrada por Gekko é a de um investidor que faz de tudo por poder.

Girlboss

Girlboss é uma série de comédia inspirada em um livro que usa empreendedorismo como tema principal. Ela é protagonizada por Sophia, uma jovem rebelde que não deseja crescer. Apesar de falida, ela encontra no negócio de roupas uma chance de sucesso, no entanto, as dificuldades de ser chefe de uma empresa sempre aparecem e exigem superação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Billions

A série conta um conflito entre um bilionário dono de uma empresa de investimento com um promotor que investiga as finanças do empresário. Boby (empresário) é o personagem principal, e teve uma história de superação que partiu da pobreza para um gestor influente de Wall Street.

A Grande Aposta

Em 2008, os EUA passaram por uma grande crise econômica. O filme se baseia nesse período, quando quatro investidores resolvem apostar contra o mercado imobiliário que sofre um enorme risco de inadimplência. Será que a grande aposta deu certo?

Mad Men

Mad Men é uma série que conta a rotina de Don Draper, diretor de criação de uma agência de publicidade dos anos 60. Os episódios retratam a comunicação da época, de uma forma única e ainda nos ensina algumas lições importantes sobre marketing. Além disso, envolve bons personagens e uma trama fora do comum.

Narcos

Quem não conhece Pablo Escobar? Narcos é uma série que retrata o personagem no final dos anos 70, quando o mesmo não é mais considerado como apenas um traficante.

Os ensinamentos devem ser levados de forma metafórica, já que as consequências psicológicas podem ser grandes quando se tem um negócio arriscado, em constante crescimento.

Trabalho Interno

Trabalho Interno é outro retrato sobre a crise mundial que aconteceu em 2008. No filme, Matt Damon faz uma análise bastante detalhada sobre os motivos da crise. Fora a identificação dos principais fatores, o longa-metragem nos apresenta a história dos mercados financeiros dos Estados Unidos, Islândia, China e outros países.

A Negociação

Depois de matar uma pessoa em um acidente, antes de vender a sua empresa que vale milhões, Robert Miller acoberta o caso com mais algumas fraudes que fez no passado. No entanto, existe um investigador motivado a descobrir o culpado.

Suits

Depois de abandonar a faculdade de direito, Mike Ross consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan. Mesmo sem ter terminado a faculdade, Mike ajuda Harvey a enxergar os seus clientes de outra forma. A série ensina diversas lições sobre negociação, liderança e trabalho em equipe.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão